Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

FRANJAS EM ALTA

Um assunto polêmico é falar de franjas, porque elas dividem opiniões

Um assunto polêmico é falar de franjas, porque elas dividem opiniões: são amadas por muitos e odiadas por outros. Diversos tipos de franja voltaram com tudo e têm feito a nossa cabeça. A quarentena aguçou em nós o desejo de mudar o visual e apostar nas franjas foi uma de nossas alternativas. Por isso, separei cinco modelos para você escolher uma pra chamar de sua! 

A curtain bag ou franja cortininha chegou com tudo este ano, mas a tendência não é nova, já que Brigitte Bardot era super adepta dessa franjola. O corte cria uma espécie de moldura no rosto, sendo mais longa nas laterais e dividida no meio. Além disso, ela é uma das mais versáteis, já que fica muito bem em todos os formatos de rosto.

Se é um corte retrô que você procura, a grande tendência são as franjas curtíssimas, aposta certa das mais fashionistas. Por ser um corte mais radical, esse estilo de franja traz muita atitude e personalidade, mas também demanda cuidados para manter. O corte é indicado para rostos alongados e ovais e normalmente fica acima da sobrancelha.

A arredonda é um dos tipos de franja mais comuns e traz sensação de personalidade mais romântica. Indicada para todos os rostos, esse estilo é conhecido por suavizar os traços. Mas assim como outros modelos de franja, o corte requer bastante cuidado para manter, então se você optar por esse corte terá que fazer manutenção a cada 15 ou 20 dias.

As franjas cacheadas são carregadas de estilo e atitude. Os estilos que mais funcionam são as diagonais e repicadas, porque mantêm a definição do cacho, mas é importante lembrar que cada cabelo é de uma forma e pode se comportar de maneira diferente.

Um dos tipos de franja que mais faz sucesso atualmente é a desfiada, bem conhecida por ser democrática. Ela consegue ser adaptada para vários comprimentos, estilos e fios. Normalmente este corte é usado para rostos mais redondos e na altura do nariz ou maçãs do rosto.E o bacana dessa franja é que ela é uma boa opção para quem está querendo aderir a trend, mas quer ir com calma.