Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

ESSAS SÃO AS TENDÊNCIAS DE INVERNO QUE VALEM O INVESTIMENTO

Eu tenho certeza de uma coisa, essas peças deixam seu visual cheio de personalidade

O verão já se foi e com ele chega o friozinho e nos últimos dias “sfriô” bastante, embora ainda tenhamos alguns dias mais amenos, o frio vai chegar com tudo e, por isso, já ativei meu radar de busca de tendências para esse inverno. Pensei em mostrar tendências que valem cada centavinho e que vão te ajudar a compor looks bacanas. De peças volumosas como as puffer jackets, a versatilidade dos blazers, as polêmicas calças de veludo, eu tenho certeza de uma coisa, essas peças deixam seu visual cheio de personalidade. Tem muita gente que diz que o inverno deixa as pessoas mais elegantes, mas depende, eu acho que dependendo do dia a única coisa que eu quero é sair de pijama e pantufa com zero de elegância, porque o que eu quero é sobreviver (risos), mas vamos lá para nossa lista de inverno.

Normalmente, as produções de inverno costumam ser mais sóbrias, discretas e cores neutras. Mas nesse inverno, as padronagens, mesmo as mais tradicionais, ganham um toque de modernidade e alegria, assim como as cores, que são mais vibrantes. O desenho queridinho da vez, tanto para as casas de moda, quanto para as fashionistas, é o xadrez, tartan e o vichy.

Eu sei, as calças de veludo são um tanto polêmicas, mas também posso garantir que elas são uma das tendências de inverno 2022, super estilosas e que mais vale a pena investir. Seja nos modelos em veludo molhado, ou nas peças em veludo cotelê, essa trend promete bombar na estação mais fria do ano. O material transmite uma sensação de conforto e aconchego, sem perder a essência fashionista.

Os coturnos já são nossos modelos de botas favoritos desde a última temporada. As botas fazem parte do armário de inverno há muito tempo, mas para essa temporada invernal, minha principal aposta são os coturnos super robustos e imponentes, aqueles com visual mais pesado mesmo. Mas eu também digo para ficar de olho nos chamados coturnos galocha, que tem um shape mais descolado ainda.

Poderosos, e ao mesmo tempo discretos e super versáteis, blazers de couro ou P.U são peças incríveis para compor os looks de inverno. A peça, que transmite um ar de autoridade e informação de moda para a produção, garante um visual super elegante, mesmo quando combinado a peças mais casuais. E o bacana é que ficam lindos em looks noturnos.

Quer você queira, quer não, as meias-calças são uma das tendências de inverno deste ano, e prometem voltar ao seu auge fashion. Esse acessório, que há não muito tempo atrás estava presente em quase todos os nossos looks de inverno, por muito ficou no limbo da moda. Nessa temporada, o jeito de usar as meias calças que vai fazer mais sucesso é com as nossas amadas mini saias.

Essa é uma daquelas peças tendências de inverno, quentinhas e que dispensam as inúmeras camadas de roupa nas produções. A, não são só os casacos de pelúcia que estarão em alta, as jaquetas com detalhe de ‘pele de carneiro’, e peças com outros tipos de ‘pelagem’ também se encaixam na trend.

Uma das peças que foi destaque em quase todas as semanas de moda internacionais deste ano são as jaquetas puffer. Dentre todas as tendências de inverno, essas são as mais descoladas e estilosas dessa lista. O comprimento varia bastante, mas uma dica para ficar ainda mais cool é apostar nos modelos coloridos.