Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

ESPONJA DE MAQUIAGEM: SECA OU MOLHADA?

Eu devo usar a esponja de maquiagem molhada ou seca?

Você provavelmente já sabe que a preparação da pele é um dos passos mais importantes da maquiagem, já que ela é a base de toda a make. É a partir desse primeiro passo que iremos determinar se nosso visual terá um acabamento glow, natural ou matte. E para o acabamento da make ficar perfeito, a gente já aprendeu a importância da amada esponjinha. 
Mas afinal, eu devo usar a esponja de maquiagem molhada ou seca? Vem comigo entender porque algumas pessoas umedecem a esponjinha antes de aplicar a base.

por que molhar a esponja de maquiagem?

O truque de molhar a esponja foi criado por maquiadores e amantes da maquiagem, uma vez que sentiram que o acessório, seco, absorvia muita base. Ao umedecer a esponja de maquiagem, você garante que ela “sugue” menos do seu produto, diminuindo a quantidade de base necessária para a sua make. Isso ainda afeta no resultado final, já que a esponjinha molhada garante uma aplicação mais eficaz e uniforme.

como umedecer

Se é a sua primeira vez utilizando a esponja de maquiagem umedecida, existem duas maneiras que você pode fazer. A primeira é colocá-la debaixo da água corrente e ir espremendo até ela inchar, mas atenção, é importante retirar o excesso de água antes de passar sua base. 
Outra opção é utilizar água termal para molhar a esponja. Além de obter os ativos nutritivos do produto, você ainda conseguirá umedecer sua esponjinha na quantidade ideal.

não se esqueça de lavar

Apesar de a esponjinha absorver menos produtos e resíduos quando está molhada, ainda é importante ter uma rotina de limpeza do acessório. Existem algumas maneiras de lavar o aplicador de maquiagem, e uma das mais amadas é submergir a esponja em uma caneca com água e sabonete líquido, depois é só colocar no micro-ondas por um minuto. Espere esfriar e limpe o acessório na água corrente. Repita o processo até que a água esteja completamente limpa!