Monique Mazzocco

Monique Mazzocco

à Sua Moda

Monique Mazzocco é consultora de imagem e proprietária da Mérge, marca de roupas e acessórios femininos. Possui mais de 15 mil seguidores que acompanham o conteúdo produzido por ela em seu perfil no Instagram @moniquemazzocco, que tem um objetivo claro: colorir a vida das pessoas através da moda. 

Contatos

ESMALTE DESCASCADO? NUNCA MAIS!

Vamos descobrir juntas como evitar que o esmalte descasque, conquistando assim uma manicure duradoura?

Eu sei que toda vez que você vai até o salão fazer suas unhas sonha em tê-las pintadas e bonitas por mais tempo. Eu também fico desolada quando, depois de dois dias que pintei as unhas, o esmalte começa a descascar. Tem aquelas que optam por fazer as unhas em casa, tomando vários cuidados achando que vai evitar que o esmalte descasque, mas, mesmo assim, ainda não foi suficiente. A verdade é que, às vezes, nem mesmo o esmalte de gel, que possui uma durabilidade maior, é capaz de impedir que o esmalte lasque. 
A gente sabe a decepção que é ver as unhas lindas acabando antes do tempo esperado, então, hoje, vamos descobrir juntas como evitar que o esmalte descasque, conquistando assim uma manicure duradoura. São truques que vão transformar a sua maneira de fazer as unhas em casa. Ficou animada? Então vem!

deixe de lado a água

Eu sei que tem muita gente que deixa as unhas mergulhadas na água para ajudar a amolecer as cutículas. De fato, o hábito ajuda a remover elas com mais facilidade, mas por outro lado, faz com que o esmalte descasque mais rápido. Nossas unhas são extremamente porosas, logo absorvem muita água. Deixar as unhas mergulhadas em água faz com que elas se expandam e, horas após a manicure, encolham, fazendo com que o esmalte lasque mais rápido. Aposte: cremes para área das cutículas e só empurre elas, ou então, as retire após o banho e, após algumas horas, faça a esmaltação. 

polir é importante

Fazer o preparo da base da unha é muito importante para que o esmalte dure mais. Uma maneira de fazer isso é polindo ela, pois assim você terá uma superfície lisa para o esmalte aderir. Mas atenção, faça isso delicadamente! Após polir, utilize um removedor de esmalte (sem acetona)  antes de pintar, isso vai garantir que não tenha nenhum resto de óleo nas unhas, permitindo que o esmalte fixe melhor.

não toque o esmalte na cutícula

As gringas já fazem isso, mas aqui no Brasil não é comum. Ao pintar suas unhas, evite que o esmalte toque ou penetre nas cutículas e na pele ao redor. Esse contato do esmalte com a pele torna mais fácil de ele levantar. O mesmo deve ocorrer com o top coat, ele deve estar em contato com toda a unha que estiver pintada, mas não com a cutícula. 

camadas finas e pintadas até a ponta

Quanto mais grossas forem as camadas do seu esmalte, mais chance você tem de que o esmalte descasque ou lasque. Outro passo muito importante é certificar que o seu esmalte e o top coat cheguem até a ponta da unha, assim ela não irá levantar ou lascar. Pintar toda a unha ajuda a garantir que ela seja vedada, evitando o desgaste da ponta.

 

base e top coat sim!

Aplicar a base e o top coat como acabamento final é essencial para evitar que o esmalte descasque ou tenha rachaduras. A base, já é clássica na rotina de manicure, isso porque ela prepara o local para receber o esmalte, já a camada de top coat sela tudo, como se fosse uma película protetora. O top coat ainda pode ser reaplicado após alguns dias, para renovar o visual, trazendo mais brilho.

 

 

 

aposte no sérum de cutícula

Assim como hidratamos nosso rosto todos os dias, também é necessário aplicar o sérum para cutículas diariamente. Fazendo isso, você vai garantir que sua manicure dure mais, parecendo que você acabou de fazer.

espere secar

Por mais que você queira que o processo seja rápido, o ideal é esperar de cinco a dez minutos entre uma camada e outra de esmalte. Isso irá diminuir as chances de formação de bolhas e ajudar o esmalte secar completamente, evitando que ele lasque.