Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

É tendência no Tik Tok: maquiagens

A maquiagem é uma forma de expressão e por mais que cada uma tenha uma relação específica com ela, não podemos negar que muitas vezes somos influenciadas pelas tendências que surgiram nas redes sociais

A maquiagem é uma forma de expressão e por mais que cada uma tenha uma relação específica com ela, não podemos negar que muitas vezes somos influenciadas pelas tendências que surgiram nas redes sociais. Como uma boa pesquisadora de tendências que me considero, eu vou à caça delas em todo o lugar e o Tik Tok não podia ficar de fora. Confesso que não sou adepta da rede social, tudo rápido, todo mundo dançando e às vezes o mesmo do mesmo, mas sim, existe coisa bacana lá também. Enfim, observando essas tendências de make na rede, resolvi compartilhar com vocês a minha pesquisa. 

O acabamento matte dominou por muitos anos as trends das redes sociais e os nossos corações, mas o Tik Tok vem mostrando cada vez mais que as pele com textura mais “porcelana” estão ficando no passado. A aposta da vez é um acabamento mais natural, delicado, como se a pele estivesse sem maquiagem. Para esse efeito, aposte em bases com acabamento mais leve e nas esponjas beauty blender, são elas as responsáveis por acabamento mais naturais.

Essa já é uma super tendência não só no tik tok, mas em todo material que eu pesquiso, mas é lá no tiktok que ela vem ganhando ainda mais espaço. Se a sua intenção é chamar atenção, ela é a escolha ideal. O importante aqui é a construção de camadas e de preferência usar um produto em pó. Escolha um pincel bem fofo e não economize ao aplicar, vale nas bochechas e também no nariz para oferecer aquela sensação de queimada pelo sol. 

Seguindo aquele mesmo mood de pele natural, as sardinhas fake mostram que até quem não tem essa característica de pele gostaria de ter para valorizar a maquiagem clean. Existem diversas maneiras para você fazer o visual, mas a maneira mais fácil é utilizar uma sombra marrom e ir fazendo bolinhas em locais avulsos, sem muita regra, e depois é só esfumar delicadamente. Um visual super fácil e que terá um resultado final natural.

Após a onda de olhos coloridos e cheios de brilho, a make decorativa evoluiu e agora podemos adicionar mais uma à lista de tendências de maquiagem: os olhos decorados. Aqui não há regras, é sobre se arriscar e ousar, criando o visual com delineadores ou até mesmo adesivos. Se joga que é trend!

Se já é difícil fazer dois risquinhos, imagina isso rsrsrs! Mas enfim, o legal é testar diversos formatos e linhas para garantir que os olhos ficarão simétricos, olhe diretamente para um espelho e desenhe a linha inicial com os olhos abertos. Um dos erros mais comuns ao fazer um delineado é fechar os olhos, por isso, evite.