Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

É BLAZER PARA TODO O LADO!

Há pouco tempo, o blazer era sinônimo de looks de escritório. Hoje, o item é uma das peças queridinhas das fashionistas

Há pouco tempo, o blazer era sinônimo de looks de escritório super formais e que eram usados somente como terceira peça. Hoje, o item já é visto com outros olhos e é uma das peças queridinhas das fashionistas e acredite, é possível usar blazer até mesmo no verão e em diversas ocasiões.
De fato o blazer é uma peça versátil e super democrática, o blazer, dependendo do tecido, pode ser um ótimo aliado para sobrepor as suas produções nessa temporada. Além disso, você pode optar por modelos estampados, super coloridos ou, até mesmo, em cores clássicas, criando conjuntinhos pra lá de estilosos. Se você, assim como eu, é amante de um belo blazer, vem comigo e se inspire nas maneiras infalíveis de usar esse queridinho em diversos momentos. 

Para bater pernas no shopping nada mais importante do que estar confortável, ainda mais nessa época do ano que a gente corre contra o tempo em busca dos mimos de natal. Aposte no blazer nessa ocasião, sem medo de errar, além de ser uma peça-chave ele te protege do ar congelante dos shoppings e se ele for colorido, ainda pode servir como ponto de cor pra lá de fashionista.

O blazer é uma ótima opção para compor aquele look balada. Ele é a peça final no conjunto minissaia e top, e se for tudo monocromático, melhor ainda. Para as mais audaciosas, vale usar somente ele fechado com um cinto ou ele sobrepondo um corselet lindo de renda. 

Uma peça que está super em alta é a minissaia e essa é a peça perfeita para compor um look lindo com blazer. Minha dica para dar um up no look, é apostar em minissaias estampadas e um blazer liso.

Para trabalhos que permitem combinações mais casuais, mas que você ainda não quer ousar, invista no clássico blazer preto combinado com jeans. A modelagem reta deixa mais descontraído, porém na medida perfeita para o trabalho.

Vocês já perceberam que meu objetivo é convencer que os looks com blazer são super versáteis, para almoços de final de semana aposte em um conjuntinho estampado. Para quem quer deixar o look mais estiloso aposte em meias aparentes e mocassins, no melhor estilo parisiense. 

O blazer também fica lindo como única peça de cima, perfeito para um jantar que permite um pouco mais de ousadia. Para completar, invista na calça oversized. Impossível ser mais fashionista que isso.

Looks com blazer para momentos de lazer? Claro, é só apostar em cores vibrantes e combinar com short, criando um visual descontraído e confortável.

Se você possui um emprego formal, que exige o dress code mais sofisticado, aposte em um terninho bege de linho. O tecido é ótimo para o verão e ainda vai te deixar chique na medida e o linho é um tecido ótimo nas estações mais quentes.