Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Cores de cabelo que vão bombar no inverno

Vem chegando o inverno e com ele o desejo de dar uma renovada nos cabelos e, principalmente, de mudar a cor

Vem chegando o inverno e com ele o desejo de dar uma renovada nos cabelos e, principalmente, de mudar a cor. Em breve o inverno 2022 irá começar (ou já começou porque está frio demais), mas eu já fui me informar sobre as novidades da estação e como poderemos renovar o nosso visual. 
Já adianto para vocês que, do mundo da beleza, podemos esperar por meses cativantes, que irão valorizar pontos estratégicos e o lado natural. Vou trazer métodos para a definição de estratégia capilar, que eu aplico nas minhas clientes e que funcionam muito na hora de mudar a cor e o corte de cabelo.

QUANTO MAIS ESCURO, MELHOR!

No verão a gente busca por tons mais claros e iluminados para que o sol realce as nuances da cor, mas no inverno quem domina são os tons mais fechados. A decisão da profundidade do tom estará mais ligada ao gosto pessoal (e eu respeito muito isso nas minhas clientes), mas a grande tendência é a dimensão, com cores ricas e multidimensionais, que irão se adequar ao tom de pele e cor dos olhos de cada uma. Avaliar a íris para a definição de cor é fundamental!
MINHA DICA: As pessoas que possuem um fundo de pele mais quente, devem optar pelos fios em tons de caramelo, chocolate quente, castanho, cobre e dourado. Já as de fundo mais frio, ficarão ainda mais bonitas com cores como, chocolate escuro e preto profundo. 

LUZES DE CONTORNO

Perfeito para quem deseja iluminar o cabelo, mas sem realizar transformações radicais, vale apostar apenas nas luzes posicionadas em lugares estratégicos, como em volta do rosto. O visual vale tanto para as loiras, quanto para quem deseja um cabelo castanho, cheio de luz. Lembre-se de que um tom de loiro mal escolhido pode fazer com que seu rosto fique apagado e o iluminado vá por água abaixo, junto com o seu investimento. 

LOIRO CASHMERE

Se você é daquelas que não abre mão do seu loiro, nesse inverno, esqueça o loiro dourado iluminado pelo sol, e aposte em tons mais fechados como o mel, loiro manteiga ou, o mais cool, o loiro cashmere. Esse tom é um loiro suave, que mistura cores frias e quentes, criando um efeito descolado e nada óbvio. 

MORENAS MULTIDIMENSIONAIS

Se de um lado temos os cabelos hiper escuros e em apenas um tom, do outro encontramos as luzes multidimensionais. A técnica mais pedida será a chamada babylight, - mechas claras e finas - contornando o rosto em castanho, descendo pelo comprimento do cabelo em tons mais claros de marrom. O resultado é um visual delicado e natural. Importante conhecer a sua cartela de cores e fazer o teste de mechas para definir a temperatura dessas luzes. Caso contrário, o efeito será totalmente o oposto do desejado. 

RUIVO NATURAL

Não é surpresa para ninguém o fato dos ruivos serem uma tendência nas cores de cabelo, afinal vimos diversas celebridades desfilando o tom nos últimos meses. Assim como o que Kendall Jenner usou nesse inverno, a cor perderá um pouco da vibração, entregando um visual mais delicado e natural. Lembrando que esse tom de ruivo natural como o da Jenner não harmoniza com todos os contrastes de pele e cada mulher tem o seu ruivo ideal, que vai ficar mais “natural” e iluminará o seu rosto.