Monique Mazzocco

Monique Mazzocco

à Sua Moda

Monique Mazzocco é consultora de imagem e proprietária da Mérge, marca de roupas e acessórios femininos. Possui mais de 15 mil seguidores que acompanham o conteúdo produzido por ela em seu perfil no Instagram @moniquemazzocco, que tem um objetivo claro: colorir a vida das pessoas através da moda. 

Contatos

Como usar pretinho no verão (sem passar calor)

Quem disse que o pretinho precisa sempre ser básico, né?

Se você é do tipo que investe de olhos fechados em cores neutras e looks monocromáticos no inverno, mas ainda não sabe como usar preto no verão, bem vinda ao clube. Mas não se desanime, porque é sim possível usar roupas pretas nesta temporada e não passar calor.

Se até agora você só estava conseguindo olhar para o micro vestido preto como uma possível opção, saiba que você pode ir além e apostar em peças mais estruturadas e com recortes tendência para um total black cheio de estilo. Afinal, quem disse que o pretinho precisa sempre ser básico, né?

Para te ajudar a não abandonar a cor mais democrática de todas, separei oito looks de inspiração para te mostrar como usar preto no verão. Aliás, não é um bicho de sete cabeças e de quebra, garante um visual mais fresco e leve. Ficou curiosa? Então continue lendo!

MODELAGEM AMPLA

Um maneira super prática e estilosa de como usar preto no verão e não morrer de calor é investindo em peças de modelagens amplas e recortes mais curtos. Uma bermuda de alfaiataria é mais do que bem vinda para essa estação. E para arrematar a produção de uma maneira ainda mais elegante e, ao mesmo tempo, cool, a camisa de linho de tonalidade neutra entra para elevar o look em segundos.

SLIPDRESS

Para as mais minimalistas e que preferem optar por peças mais práticas, o slipdress (vestido estilo camisola de alças finas) pode ser a escolha certeira. Além de manter a proposta monocromática, ele é chic sem esforço algum e super leve.

BREEZY DRESS

Outro modelo de vestido que também pode ser certeiro na escolha para os looks pretos é o breezy dress. O modelo fluido e amplo traz um frescor e, apesar da tonalidade sóbria, não pesa para uma produção de dia.

ALL BLACK SPORT

Outra forma super fácil de investir na proposta all black é apostando em peças esportivas. Elas por si só já carregam um ar mais despojado e fresquinho por conta do tecido que, na maioria dos casos, já conta com uma tecnologia própria para temperaturas elevadas.

CROPPED

Se você é do tipo que não abre mão de looks com calça, mas ainda sim pretende investir na produção monocromática, saiba que o equilíbrio pode ser seu maior aliado. Em outras palavras, para a peça de cima opte por tops e blusas de alças e recorte cropped.

STATEMENT

Outra dica infalível de como usar preto no verão é investir em peças statement, como a saia de renda ou com franjas. Com elas a sua produção ficará fresquinha e super estilosa.

REGATAS OU T-SHIRTS

Para compor o look de trabalho e apostar com tudo na tonalidade neutra, vale trocar a camisa por uma regata básica ou as t-shirts com ombreiras para combinar com a calça de alfaiataria. Inclusive, ela deixará o visual mais moderno, leve e sem sair do dress code do escritório.

 

Por último, mas não menos importante, está mais do que liberado inserir uma peça de outra tonalidade neutra no look, sem sair totalmente da ideia inicial. Em dias mais fresquinhos ou em locais com ar condicionado, um blazer pode ser sempre bem vindo.Uma dica extra é sempre optar por tecido mais leves, como algodão, linho e seda ou peças mais fluidas mesmo.

 E agora, está mais tranquila para usar preto no verão sem medo de passar calor?