Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Como tirar o esmalte sem acetona

Não sei vocês, mas pra mim fazer as unhas é terapêutico, é meu ritual de beleza favorito

Não sei vocês, mas pra mim fazer as unhas é terapêutico, é meu ritual de beleza favorito. Escolher a cor do esmalte da semana é o ápice na manicure. Até o dia de renovar as unhas, precisamos lidar com a cor descascando ou perdendo o brilho, sendo necessário tirar o esmalte.
Quando a gente pensa em remover o esmalte, de cara a gente lembra da acetona, que é tradicional, mas que resseca os dedos, enfraquece a unha e, até mesmo, pode causar alergia em algumas pessoas. Hoje em dia já existe removedor de esmalte sem acetona, mas descobri outros jeitos de remover o esmalte com itens que você tem em casa. Chega de pavor quando precisar tirar o esmalte e descobre que usaram todo o seu removedor de esmalte. Ficou curiosa? Então vem que as dicas são boas!

água oxigenada  + água morna

Todo mundo tem uma aguinha oxigenada na farmacinha em casa né? Pois saiba que ela também pode ser uma saída para quem busca uma solução rápida para tirar o esmalte. Nesse caso é necessário diluir o ingrediente para que ele não agrida a pele. Em uma vasilha, misture a seguinte quantidade: 1/2 de xícara de água oxigenada e 1/4 de xícara de água morna. Então é só mergulhar os dedos na mistura e esfregar o esmalte até que você tenha as suas unhas totalmente naturais. Ah! Não se esqueça de lavar a mão e hidratar logo em seguida.

spray de cabelo

Acredite se quiser, mas assim como ele já salvou seus penteados, o spray de cabelo também pode te ajudar a tirar o esmalte. Para isso, basta umedecer um algodão, o posicionando próximo a saída do jato e depois fazer movimentos circulares nas unhas, repetindo o processo até que todo o esmalte saia. Depois lave as mãos e capriche no hidratante.

vinagre e suco de limão

O vinagre serve como uma alternativa mais saudável e sustentável de diversos produtos de limpeza graças à sua acidez e, com o suco de limão, também ácido, temos uma mistura eficiente que agride pouco a nossa saúde e serve como removedor. 
Para remover o seu esmalte, misture de duas a quatro colheres de sopa de vinagre com o suco de um limão, deixando agir de 10 a 20 minutos. Então, é só utilizar um algodão para ter as unhas limpas novamente.