Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

CINDERELA SUSTENTÁVEL E CRUELTY FREE

É cada vez mais frequente o debate sobre moda sustentável e, de fato, a maioria das pessoas já entenderam (eu espero) a importância de ter hábitos que respeitem o meio ambiente

É cada vez mais frequente o debate sobre moda sustentável e, de fato, a maioria das pessoas já entenderam (eu espero) a importância de ter hábitos que respeitem o meio ambiente. O mercado também já entendeu essa necessidade, e muitas empresas vêm repensando a sua maneira de produzir, principalmente as empresas de moda, uma das indústrias que mais poluem o meio ambiente. Foi a partir desse desejo e por esse movimento de pensar sobre o nosso futuro e o do meio ambiente que muitas empresas começaram a pensar e a produzir peças que se preocupam com o meio ambiente.
São vários os critérios que tornam uma marca sustentável, como a produção da peça é feita, quais matérias primas são utilizadas, a embalagem e também com relação aos funcionários envolvidos no processo, que devem ser respeitados e trabalhando de maneira digna. Algumas marcas vão além e auxiliam no processo de descarte das duas peças, fazendo reciclagem do produto. 
Anteriormente eu já falei sobre produtos de skincare veganos e cruelty-free e hoje, selecionei 5 marcas brasileiras de sapatos que são sustentáveis, cruelty-free e possuem um design bacana para quem deseja diminuir nosso impacto ambiental. 

A Alme preza pelo conforto através de sapatos cool e que seguem as tendências de moda. Com uma linha exclusiva de sapatos criados com matérias primas de origem sustentável, como a Birken da marca, que é feita com lascas de bambu, é isenta de metais pesados e 100% recicláveis. Já os tênis são feitos 100% de material reciclado, sendo linho e pet. No site, a Alme reforça que o calçado possui solado "produzido com a tecnologia EVA”, que captura e fixa o CO2 durante o seu processo produtivo".

Uma das marcas brasileiras de sapatos sustentáveis que tem se destacado no mercado é a Urban Flowers. Os sapatos veganos e sustentáveis são feitos por artesãos locais, como uma maneira de valorizar o mercado nacional. Além disso, todas as peças são feitas sob demanda.

Para as amantes de coturnos e sapatos pesados, essa marca mineira é perfeita! Com uma linha de sapatos veganos, sem uso de nenhum material de origem animal, as peças são todas de produção artesanal e super resistentes.

Vegalli é uma marca de sapatos brasileiros criada por uma família italiana que está no ramo de calçados há mais de 50 anos. Criada de uma maneira atemporal e dentro do slow fashion, a marca possui desde sapatilhas a coturnos e acessórios, sempre com meios de produção eco-friendly.

A marca nasceu com três propósitos: ter sapatos customizáveis, confortáveis e sem materiais de origem animal, ou seja 100% cruelty-free. A marca segue até hoje seus ideais, criando sapatos feitos à mão, super estilosos, com as maiores tendências atuais e super confortáveis.