Monique Mazzocco

Monique Mazzocco

à Sua Moda

Monique Mazzocco é consultora de imagem e proprietária da Mérge, marca de roupas e acessórios femininos. Possui mais de 15 mil seguidores que acompanham o conteúdo produzido por ela em seu perfil no Instagram @moniquemazzocco, que tem um objetivo claro: colorir a vida das pessoas através da moda. 

Contatos

Bronzeado perfeito!

Confira dicas para ter aquele bronzeado perfeito e iluminado sem se expor ao sol

O verão está chegando e quem não gosta de estar com aquele bronzeado perfeito e iluminado sem ter necessidade de se expor ao sol? Eu amo! E sei que vocês também, por isso preparei aqui quatro necessaires com os melhores produtos (que eu já testei) entre auto bronzeadores, iluminadores, hidratantes e esfoliantes corporais.

AUTOBRONZEADORES:

Mousse Autobronzeador BestBronze Clear (vegano)

Autobronzeador Self Tanning Australian Gold

Água Autobronzeadora Skelt Red Carpet Glow com ácido hialurônico 

                                   

 

ILUMINADORES CORPORAIS:

Iluminador corporal Nuxe Huile Prodigieuse

Iluminador Corpo e Rosto Quem Disse Berenice? 

Geléia Iluminadora corporal Lola Cosmetics (vegano)

                   

HIDRATANTE CORPORAL:

Cetaphil Loção Hidratante Face e Corpo

Bepanthol Sensicalm Hidratante diário (excelente para as áreas mais ressecadas)

Hidratante Corporal Segura Essa de Marimba e Figo (vegano)

              

OUTROS PRODUTINHOS BACANAS:

Autobronzeador Facial Sket Red Carpet Glow com ácido hialurônico
Esfoliante Corporal de Chá Verde Granado (todas as fragrâncias são ótimas)

            

Monique Alerta: antes de usar qualquer produto listado acima, sempre consulte seu dermatologista. É esse profissional que vai saber qual o melhor produto para a sua pele. ;)

 

DICAS

Confira seis dicas para cuidar bem da pele no verão. Porque não adianta ter a pele bronzeada e relaxar com esses cuidados importantes.

1. Manter a pele limpa, hidratada e seca

Para manter a pele saudável durante o verão, é importante mantê-la limpa e hidratada, sendo recomendado tomar pelo menos 2 banhos por dia, pois assim é possível eliminar o suor. Se estiver muito quente, pode-se tomar mais banhos, mas é recomendado usar somente água, evitando o sabonete para não deixar a pele mais ressecada.

O sabonete antisséptico pode ser útil para eliminar as bactérias e outros microrganismos das axilas, região íntima e pés que podem causar frieira, por exemplo. No entanto, para evitar de fato a proliferação de microrganismos, é importante manter a pele seca, já regiões do corpo mais úmidas e quentes favorecem o desenvolvimento de microrganismos, principalmente fungos.

2. Usar protetor solar diariamente

Essa vocês já estão carecas de saber né?! Mas não custa repetir. Usar protetor solar diariamente é importante para evitar o envelhecimento precoce da pele e o seu ressecamento, além de evitar o desenvolvimento de doenças, como o câncer de pele, por exemplo. Assim, é importante passar protetor solar em toda a área da pele que fica exposta ao sol, mesmo que a pessoa não fique exposta diretamente ao sol.

No caso de ir à praia ou à piscina, a recomendação é a de que o protetor solar seja utilizado 20 a 30 minutos antes da exposição solar e seja novamente aplicado a cada 3 horas.

3. Não se depilar no dia de pegar sol

Esse eu aposto que você não sabia! Sim, no verão é importante não fazer a depilação do rosto e do corpo no dia e também na véspera da exposição solar, porque isto pode causar manchas escuras na pele, principalmente se a depilação for feita com cera. Assim, a recomendação é a de que a depilação seja feita pelo menos 48 horas antes da exposição solar.

4. Não fazer tratamentos de pele no verão

Evitar fazer tratamentos com laser e produtos químicos durante o verão é importante, porque estes tratamentos podem danificar a pele bronzeada e causar manchas difíceis de remover. A melhor época para fazer estes tratamentos é durante o outono e o inverno, quando a temperatura está mais amena e o sol menos forte, mas é sempre importante usar protetor solar quando fizer estes tratamentos.

Outro cuidado importante é fazer esfoliação da pele, principalmente no rosto e nos pés, 1 vez por semana para eliminar as células mortas e renovar a pele.

5.Evitar o sol direto

Nas horas mais quentes do dia, entre as 10 e as 16 horas deve-se evitar a exposição solar direta porque nestes horários há mais riscos para a saúde. Assim, nestas horas, deve-se preferir ficar em locais com sombra, além de usar chapéu ou boné e roupas claras, para proteger a pele, e óculos de sol, para proteger os olhos e evitar queimaduras na pele e insolação.

6. Beber bastante líquidos

Hora de se refrescar! Para evitar a desidratação do corpo e da pele é importante beber pelo menos 2 a 3 litros de água por dia ou outros líquidos, como suco de fruta natural ou chás gelados, pois assim além de evitar a desidratação, refresca o corpo. O consumo de bebidas alcoólicas não é recomendado, pois promovem a perda de água pele corpo e podem provocar rapidamente uma desidratação, principalmente se forem ingeridas em dias de muito calor.

Os líquidos também podem ser ingeridos em forma de alimento, isso porque algumas frutas, legumes e verduras possuem grande quantidade de água.