Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Bê-a-bá da celulite

Se tem uma coisa que incomoda as mulheres é a temida celulite. Oh bixinha irritante essa!

Se tem uma coisa que incomoda as mulheres é a temida celulite. Oh bixinha irritante essa! Eu mesma sofro pra me livrar delas e sempre estou testando aparelhos para me auxiliarem no combate. Por isso, essa semana resolvi escrever uma matéria só sobre elas. O que são? Onde vivem? Porque existem? Como evitar? Como tratar?
Celulite nada mais é que o depósito de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem endurecidas sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”. Afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade e, ao contrário do que se diz, a celulite não está relacionada com a obesidade. Aparece em pessoas obesas e até nas mais magrinhas.

Principais causas: 

1. Fator genético 2. Problemas circulatórios 3. Alterações hormonais 4. Má alimentação (excesso de açúcares e carboidratos) 5. Sedentarismo 6. Tensão emocional 7. Excesso de toxinas no organismo

Tratamentos e cuidados: 

1.Beber pelo menos 2 litros de água por dia. 

2.Praticar exercícios físicos. O aumento do fluxo sanguíneo mantém a pele e o tecido conjuntivo saudáveis e elásticos, reduzindo a retenção de líquidos e eliminando as impurezas. 

3.Adeus cigarro e álcool! Suas substâncias tóxicas dificultam a oxigenação e afetam a produção de colágeno.

4.Alimentação saudável. Uma alimentação balanceada com alimentos ricos em fibras, como os integrais, vitaminas e minerais aumentam a capacidade do intestino de absorver os nutrientes responsáveis pelo bom funcionamento e pela renovação das células. OBS: Procure uma nutricionista para montar uma dieta adequada para você e fuja de dietas mega restritivas que se encontram na internet. 

5.Tratamento da celulite é sempre multifatorial. Alguns procedimentos podem potencializar a abordagem da celulite de acordo com seu grau de gravidade e associação com flacidez. 

Fonte: SBD-Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Conheça os aparelhos que são super aliados no combate à celulite: 

Radiofrequência: O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC e isto contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras, colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. 

Eletroestimulação: provoca contração muscular, aumentando a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação celular e eliminando toxinas. 

Ultrassom de 3 MHz: emite vibrações sonoras que promove uma micro-massagem que aumenta o metabolismo celular e reorganiza o colágeno. Ele atinge as camadas mais superficiais da pele, afetando especificamente os nódulos de celulite.

Therablaster: esse aparelho é novo e possui nove frequências vibratórias e cada uma delas tem um objetivo e atinge uma profundidade de tecido. Ele consegue trabalhar diretamente na camada de gordura onde está localizada a celulite. 

Drenagem Linfática: é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

ATENÇÃO

Antes de iniciar qualquer tratamento estético ou dieta, consulte sempre um dermatologista e/ou nutricionista, juntamente com profissionais especializados em estética. São eles que vão avaliar qual o melhor tratamento para você.