Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

BB CREAM, CC CREAM E BASE

Qual a diferença entre eles e qual escolher

Seja você fã da maquiagem com alta cobertura ou do visual natural, não pode, de maneira alguma, esquecer da importância de uma boa preparação de pele. Toda maquiagem tem seu início na pele, desde a preparação até a finalização. E sim, dependendo do visual que você deseja, vale a pena apostar em diferentes produtos. 
Eu sempre tive dúvida quanto a real função e resultado de cada um desses três itens, por isso resolvi aprender para ensinar para vocês quais as diferenças e os benefícios de cada um. Vem comigo que eu vou tentar te explicar direitinho tudo que você precisa saber. 

O que é BB Cream?

O BB Cream é um excelente aliado da make dia a dia. Esse tipo de produto é capaz de uniformizar o tom da pele e corrigir manchas de uma maneira sutil. Além disso, o BB Cream oferece benefícios para a pele, sendo que alguns deles possuem proteção solar e ingredientes antioxidantes, que, por sua vez, ajudam a proteger a pele contra os radicais livres e a poluição.
Mas, mesmo com tantos pontos positivos, a grande falha dos BB creams é a falta de variedade de cores. Normalmente as marcas disponibilizam 3 tons. O claro normalmente é com fundo rosado, o médio tem fundo bronze e o escuro nem chega a ser funcional para peles negras. 
Sobre a aplicação: uma boa dica é começar passando uma pequena quantidade na testa, bochechas, nariz e queixo. Depois, com a ajuda de uma esponjinha, espalhe o produto até criar uma camada uniforme na pele.

 E o CC Cream?

O CC Cream, em inglês, também é conhecido como “corretivo de cor”. A diferença entre o CC Cream e o BB Cream está na textura, o primeiro é mais leve, enquanto o BB Cream possui uma cobertura semelhante ao da base. O CC Cream tem como objetivo uniformizar manchas, vermelhidão e hiperpigmentação da pele, enquanto realiza um tratamento calmante e que promove brilho. E vamos ao ponto negativo, que é o mesmo do BB Cream: cores! Quanto à aplicação, siga a mesma ideia do BB Cream.

A base

A base é um dos produtos mais conhecidos e amados, principalmente pelo fato de boa parte das marcas possuir uma extensa grade de cores, que é capaz de atender diferentes tons de pele. Além disso, hoje encontramos o produto com várias versões e acabamentos, como matte, glow ou acetinada, o que nos permite criar camadas e apostar em diferentes finalizações do produto, de acordo com o nosso desejo de visual para aquele momento.