Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

As trends de moda que já são polêmicas

Tem gente que vai amar, já outras… Confira as tendências

Vocês já estão percebendo a volta de várias tendências polêmicas no mundo da moda, né? Fato que existe gosto pra tudo e ninguém está aqui para julgar, minha intenção é comemorar a fuga do óbvio e, quem sabe, superar preconceitos expandindo nosso estilo e ampliando noções de estética. Mas, tem muitos itens que estão voltando à moda (na minha opnião por um curto período de tempo) que já estão gerando um bafafá no mundinho fashion. Tem de tudo! As já conhecidas calças de cintura baixa, as sandálias gladiadoras, clogs, bolsas fuzzy. Eu não quero pagar a língua, então ficarei quietinha na minha. (:P) Todas essas tendências vêm ganhando força desde a grande ascensão dos crocs e dos chunky sneakers e se consagram no mainstream sem nenhum traço de ironia, como era feito anteriormente. 

Plataforma

Se tem uma tendência que promete vir com força são os calçados com plataforma beeem grandona e, claro, sem deixar a meia-pata de fora. Tudo isso graças a Versace que lançou, recentemente, o modelo Medusa Aevitas, que a gente carinhosamente apelidou de os Bratz Shoes. O modelo (foto) fez tanto sucesso que a marca lançou outros com o mesmo salto. 

Gladiadora

Ela voltou, a gente querendo ou não. A sandália tipo gladiadora está no embalo do revival boho e parece que não teremos escape do shape em 2022, de Valentino à Dior, o modelo povoou as passarelas da temporada Verão 22. Minha única crítica a esse modelo é o estado da nossa perna depois de usar. Fica igualzinha uma copa! kkkk

Clogs

Os clogs surgiram na passarela da Hermès e nos feeds do Insta em versão minimal para o novo ano, a leitura divertida que pode incluir estampas e cores vibrantes. Uma extravagância só!

All Jeans

Jeans com jeans, outra tendência que repercutiu na temporada couture, nas passarelas e na primeira fila com o neo-casal Ye e Julia Fox usando Schiaparelli, atualizando o mood Britney e Justin, lá de 2001. 

Bolsa Fuzzi

A italiana Blumarine é uma das mais celebradas e influentes da atualidade, seu recém apresentado pre-fall é ótimo exemplo para ilustrar. Reparem como em uma foto, já temos a bolsa fuzzy, a cintura baixíssima e a calça cargo. 

Cintura baixa

O temido cós baixo é insistente e para quem definitivamente não quer se render, o styling 90s, com underwear aparecendo é a trend do momento. Que tal?

Minizinha

Quanto mais curto melhor: o comprimento mini viralizou e sem poupar na ousadia, algumas peças parecem mais cintos. Nota zero no quesito praticidade, mas 10 quando o assunto é tendência e 100 quando o assunto é polêmica.

Macacão mulher gato

Catsuit, o macacão todo ajustado tem ensaiado retorno e até nas passarelas da alta-costura Primavera 22 ele foi parar. A versão de veludo molhado fazendo a bem dramática foi aposta de Alexandre Vauthier. Achei bem vampirona!

 

E aí? O que é isso… uma reação aos tempos difíceis que vivemos nos últimos anos? Aquela vontade de levar a vida menos a sério, com mais leveza e autenticidade. Enfim, a moda é democrática e tem para todos os gostos. Eu tô aqui calculando a minha rota e até curto as plataformas e os looks all jeans. E vocês, quais tendências polêmicas usariam sem medo?