Monique Mazzocco

Monique Mazzocco

à Sua Moda

Monique Mazzocco é consultora de imagem e proprietária da Mérge, marca de roupas e acessórios femininos. Possui mais de 15 mil seguidores que acompanham o conteúdo produzido por ela em seu perfil no Instagram @moniquemazzocco, que tem um objetivo claro: colorir a vida das pessoas através da moda. 

Contatos

Armário atemporal

Nada melhor do que ter ou construir um armário com peças atemporais, que transitam por diferentes estações e nunca saem de moda

Nada melhor do que ter ou construir um armário com peças atemporais, que transitam por diferentes estações e nunca saem de moda. Para conquistar um armário assim, é importante conhecer o seu estilo e  saber o que se adequa ao seu dia a dia, pois não faz o mínimo sentido adquirir peças que mesmo sendo curingas, você nunca usará.  Características importantes para compor um armário temporal são: caimento, tecido e cor.

Caimento: opte sempre por peças mais clássicos e retas, que não fiquem muito ajustadas no corpo. Peças como de alfaiataria são ótimas opções.

Tecido: escolher um tecido de qualidade é outro fator importante na hora de selecionar peças atemporais. Tecidos como linho, seda, algodão e lã, são boas opções por serem fibras naturais, As fibras naturais são fibras extraídas da própria natureza e tem como características pouca resistência à luz solar. Também são bem confortáveis, flexíveis, duráveis e resistentes. Além de serem práticas, de toque agradável e deixarem a pele respirar, as fibras naturais não deformam.

Cor: Nosso terceiro fator importante é a cor. Sempre opte por cores que não marquem muito como, por exemplo: preto, branco, cinza, bege ou cores menos saturadas, cores que possuem mais cinza em sua composição.

Peças Perfeitas

1) Saias de comprimento midi são elegantes e podem ser usadas com botas no inverno e sandálias no verão.

2) Calça de alfaiataria é um item essencial no armário

3) Macacão: uma peça incrível que pode transitar durante o dia ou a noite. Além de conferir aquele efeito de silhueta mais alongada.

4) Camisas, que com um simples nozinho deixam o look menos formal.

5) Looks monocromáticos conferem sofisticação e ainda alongam a silhueta. Um dos looks monocromáticos mais chiques e elegantes é o todo branco.

-

Detalhe Básico apresenta coleção HIATO

Uma pausa (forçada) fez com que olhássemos de modo diferente e em outro ritmo tudo que nos cerca. Foi nesse intervalo de tempo que chacoalhou as estruturas do mundo que a Detalhe Básico criou a coleção “Hiato”.

“Foi em meio a incertezas que desenvolvemos a coleção – tivemos que reduzir compras de matéria-prima, desacelerar o ritmo de produção, olhar para o estoque ocioso e dar um novo significado aos tecidos que estavam parados . Além disso, pensar ainda mais nas reais necessidades das pessoas, desenvolvendo produtos para este novo momento, respeitando as mudanças no comportamento de consumo e a relação com a moda” conceitua a fashion designer Gabriela Pessoli, responsável pelo desenvolvimento da coleção juntamente com a proprietária da Detalhe Básico, Marelaine Berton.

A coleção traz 50 modelos que firmam mais uma vez o compromisso de uma moda atemporal, elegante e funcional. São peças pontuais que contemplam o dia-a-dia da mulher contemporânea.

Tecidos naturais como linho, tricoline e broderie trazem frescor à coleção e compõem harmoniosamente com materiais tecnológicos, viscoses e sarjas leves.

As peças ganharam cores clássicas como o preto, branco, Off White e bege Bone .Tons leves aparecem nos azuis Maui, Celeste, Jeans e verde Água Fresca. Cores quentes surgem em nuances de Vermelho Boêmio, Cherry e Páprica.

Peças já conhecidas e queridinhas das clientes como as calças alfaiatadas, joggings e macacões são apostas para os dias com temperaturas amenas.

Saias fluídas, vestidos de alça, top cropped e calças capri  dão o tom de verão à coleção.

                     

 

As peças da coleção Hiato podem ser encontradas nas lojas próprias da Detalhe Básico em Caxias do Sul (Rua Dr. Montaury, 2090), em Farroupilha, no Centro de Compras Farroupilha (RS-122, km 59). Nos meses de novembro e dezembro, é possível adquirir as peças no  showroom de Fábrica em Flores da Cunha (Rua Caetano Boscato, 67 – Aparecida) nas datas: 27 e 28 de novembro, 4 e 5 , 11 e 12 e 18  e 19 de dezembro – toda sexta-feira e sábado.

Sextas-feiras: 14:00 às 20:00

Sábados: 9:30 às 17:00

--

FICHA TÉCNICA COLEÇÃO HIATO

Desenvolvimento de Coleção: Gabriela Pessoli e Mari Berton

Conceito e Produção de Moda: Gabriela Pessoli e Tati Modelski

Fotografia: Alesi Ditadi

Modelo: Camila Moraes

Beleza: Buh Abel Costa (Le Parlour)

Agradecimentos: GStore Caxias, Arezzo Caxias e Camila Vieira (acessórios)

Confira mais informações e conteúdo na marca, se conectando ao seu instagram @usedetalhebasico.