Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Acessorize-se: 7 acessórios que serão super tendência no verão 22

Vocês repararam como tem ficado super frequente o uso de truques de stylist com acessórios para dar um boost nos looks?!

Vocês repararam como tem ficado super frequente o uso de truques de stylist com acessórios para dar um boost nos looks?! Eles realmente são super valiosos e definem muita coisa nas produções mais estilosas. Sim, é fato que as vestimentas em si são parte muito importante, justamente por serem a base do look, mas o truque que faz toda diferença, trazendo mais destaque e informação de moda para a produção, são os acessórios que são as famosas cerejas no topo do bolo.

Já adianto que 3 tendências vão bombar nos acessórios: os estilos minimalistas, os coloridos e os maxi, super exagerados e robustos. De brincos gigantes, bolsas coloridas e muitas correntes, os acessórios tendência para o próximo verão tem visual alegre, elegante e super despojado, com formatos diferentes e muitas texturas. Apesar de serem mais exuberantes e de muita personalidade, as peças são versáteis e fáceis de combinar com aquele seu look veranil favorito.

Então, se você curte acessórios e acredita no poder deles, essa matéria foi feita especialmente para você. Chega de blá blá blá e vamos de tendências!!!

MAXI ACESSÓRIOS

Os maxi brincos voltaram com tudo e o segredo é que quanto maiores melhor. Pode parecer exagero, mas, nas passarelas dos principais desfiles de moda vi modelos belíssimos, alguns que chegavam até os ombros. Cheios de pedrarias e cristais, os maxi brincos são maxi em tudo. Exuberantes e cheios de personalidade são perfeitos para as altas temperaturas do verão, época que tendemos a ficar com os cabelos mais presos.

OS CLÁSSICOS

Com lentes mais escuras, principalmente nas cores preta e marrom, nos formatos retangulares e quadradas com ar vintage e a clássica estampa ‘tartaruga’ na armação, os óculos tendência para o próximo verão serão mais discretos, sofisticados, elegantes e por consequência super versáteis.

COLORIDO E FUN

Um dos destaques é a estética kidcore, que traz referências da infância com elementos super coloridos e fofos. Essa aesthetic é super marcante por seu visual bem alegre. Com estampas e elementos divertidos, ela resgatou para os dias de hoje os acessórios de miçangas, que voltaram mais coloridos do que nunca.

CORRENTES

Essa tendência para o verão para 2022 apareceu tímida nos verões passados, mas com o boom dos acessórios de corrente, os chain belts e body chains cheios de elos e texturas vão ser o hype. Funcionam super bem com produções mais elaboradas e elegantes e são perfeitos para dar um toque especial ao outfit.

CROCHET GIRLS

As peças em crochet começaram a bombar em 2021 e vão bombar ainda mais em 2022. São roupas, chapéus, bolsas e uma dezena de outros acessórios feito de crochê que vão aparecer na próxima temporada e por mais que tenham um visual mais despojado e informal, os acessórios de crochê funcionam super bem com looks oversized de alfaiataria.

MINIMALISTAS

A trend da vez serão os colares em correntaria, de variados tamanhos, formatos e texturas. Vale lembrar que as correntes também estarão presentes em outros acessórios, como pulseiras e alças de bolsas.

BOLSAS TCHAM

Um dos acessórios que foi presença constante nas produções das fashionistas durante a última temporada de moda com certeza foram as bolsas. Essa super tendência para o verão 2022 conquistou nossos corações e não é para menos. Com cores super alegres, com ênfase para o neon, notamos que bolsas com formatos diferentes, mais estruturadas e de tamanho médio foram as principais escolhas.