Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

A WGSN disse que é tendência! Skincare 2022

Eu defendo que as tendências são um instrumento de estudo do tempo e da sociedade, e que não necessariamente devemos adotá-las todas

Muitas pessoas pensam na controvérsia da palavra tendência, eu sei. Mas como assim Monique? De um lado, temos quem adora acompanhar e seguir; do outro, quem acredita ser apenas uma maneira de padronizar, perdendo assim as características pessoais de cada um. Eu defendo que as tendências são um instrumento de estudo do tempo e da sociedade, e que não necessariamente devemos adotá-las todas. 
A WGSN (Worth Global Style Network) – que é autoridade global em tendências e usa previsões especializadas em análise de dados para nos ajudar a estar sempre por dentro das melhores tendências – vem trazendo um conteúdo maciço sobre todas as tendências de 2022, em diversos âmbitos da nossa vida. Hoje eu trouxe para vocês as maiores previsões de comportamento e tendência de skincare (cuidados com a pele) previstas pela WGSN.

#1: WATERLESS

O clean beauty e a k-beauty estão mais fortes do que nunca e, com eles, surge uma tendência de skincare chamada waterless. A waterless significa basicamente desidratar alguns ativos para garantir uma eficácia maior. Remover a água e conservantes é uma forma de aumentar a potência dos produtos e reduzir seu peso, volume e embalagens, consequentemente reduzindo emissões e gerando menos resíduos. 

#2: SKIN ICING

O aumento do desejo por produtos mais eficientes faz com que as marcas encontrem novas maneiras de potencializar seus portfólios. Entre as apostas da indústria estão os efeitos bioestimulantes das baixas temperaturas, com fórmulas refrescantes e tratamentos inspirados na crioterapia. As skin icing tonificam e desincham o rosto de forma instantâneas com fórmulas refrescantes. 

#3: FERMENTO DA BELEZA

Os cosméticos fermentados dominarão os nécessaires, já que são muito eficazes e, além de proteger e preservar o microbioma da pele, são também mais sustentáveis porque possuem uma longevidade maior.Outros fatores importantes em sua popularidade incluem sua maior potência; a fermentação libera enzimas que quebram as moléculas que penetram melhor na pele. O processo também cria compostos ricos em antioxidantes, que protegem contra os raios ultravioleta e os danos da poluição. 

#4: SKINCARE MASCULINO

Os cuidados com a pele não interessam apenas às mulheres. As principais reclamações dos homens estão relacionadas à flacidez da pele, papada, linhas de expressão, manchas e hiperpigmentação. A nova visão da relação entre masculinidade e beleza fará com que o público masculino finalmente adote rotinas completas de skincare. 

#5: multifuncionais / multibenefícios

Menos é mais! As rotinas cheias de passos vão dar lugar a produtos mais concentrados e fórmulas totalmente personalizadas, que resolvem vários problemas de uma vez só, além de ajudar o público a evitar ‘compras incorretas’, que resultam em desperdício.