Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

7 dicas para usar saia no inverno

O inverno é uma época dominada por calças, mas quero te dizer que dá sim para criar looks legais com saia

O inverno é uma época dominada por calças e conjuntos tanto de alfaiataria quanto de tecidos mais grossos e pouco se pensa no uso das saias. E se levarmos em consideração o nosso inverno, fica fácil de entender porque as saias são esquecidas no nosso armário. Mas quero te dizer que dá sim para criar looks legais com saia no inverno, e não é porque a temperatura caiu que devemos deixá-las no fundo do armário, sempre é possível adicionar mais camadas ao look para que você continue bem protegida e fashion.

Pode parecer difícil imaginar looks com saia que te deixem bem aquecida, mas nada que uma meia-calça mais grossa e uma jaqueta mais encorpada não resolvam. Além disso, botas over the knee, suéteres e cachecóis são sempre bem-vindos na produção também. Pensei em alguns looks para te ajudar nessa tarefa e te inspirar.

A combinação das botas com um modelo de saia mais comprido e o suéter de gola alta são uma excelente opção para você apostar nos looks com saia e ficar protegida e estilosa.

 

Uma das nossas opções favoritas para você usar looks com saia quando a temperatura cai, é o modelo plissado mais longo combinado com a bota de cano alto.

Com certeza a peça mais procurada da estação é a jaqueta acolchoada ou puffer. E uma maneira super inusitada de usá-la é combinando com a saia e botas longas, resultando em um look de inverno incrível!

A minissaia é uma grande tendência dos anos 60 que está voltando com tudo, e se você quiser mantê-la durante o inverno, combine com um blazer mais quente, adicione meias e pronto.

Os conjuntinhos são outra ótima opção para compor looks com bota, sejam eles de alfaiataria, couro ou PU (poliuretano - couro fake). Fica mais fácil de escolher o look quando ele já vem montadinho e a bota dá uma quebrada nessas peças que acabam sendo mais formal.

Se você quer apostar em looks com saia de couro, mas acha que a opção mais curta não é seu estilo, então a nossa dica é: vá com tudo no modelo midi, é atemporal e clássico.

Nada como a boa combinação entre a jaqueta ou blazer preto e o coturno tratorado, dando um ar bem rock a produção.