Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

6 LOOKS ESTILOSOS COM A PEÇA TENDÊNCIA DO MOMENTO: ATHLEISURE

O termo “Athleisure” é a junção de duas palavras da língua inglesa, athletic (atlético) + leisure (lazer), que mistura peças com uma vibe mais elegante, com outras sportswear, em um único look

A tendência Athleisure, que une o melhor de todos os mundos, nos entrega composições que são o equilíbrio perfeito entre conforto, estilo, streetwear e sportswear. Assim que eu vi os primeiros indícios da trend, comecei a investir nas peças-chave da estética. O termo “Athleisure” é a junção de duas palavras da língua inglesa, athletic (atlético) + leisure (lazer), que mistura peças com uma vibe mais elegante, com outras sportswear, em um único look. E se você deseja um visual mais elegante com a trend, aposte na combinação de regata branca, blazer, calça de moletom e tênis esportivo.

Uma das grandes apostas da tendência Athleisure, é a combinação de casacos mais alongados, moletom e tênis. O mood funciona super bem no dia a dia, pois transita facilmente entre ocasiões mais descontraídas. Para potencializar ainda mais a produção, se jogue nas composições monocromáticas de cores claras.

Se você está em busca de uma produção mais arrumadinha, porém descolada, e com um toque de elegância, seguindo a tendência Athleisure, o combo vestido de tricô/saia + tênis esportivo.

As mais criativas podem se animar, pois a tendência Athleisure também é para você. Apesar de ser uma estética que entrega looks descolados, mas de forma mais simples, você pode incrementá-lo usando cores.

Produções versáteis, com peças comfy ou de performance, como moletons e biker shorts, aliadas à modelos mais sofisticados ou casuais, como blazers e peças de alfaiataria, por exemplo, são ótimas pedidas.

Outra proposta que fica bem dentro da estética é a combinação de tênis, blazer e calça de alfaiataria. O bacana dessa composição é que ela transita bem em diversas ocasiões.

Uma das composições mais elegantes dessa estética é usar o Trench Coat + Moletom com capuz + calça alfaiataria + tênis (adoro o all star compondo esse look) O bacana é usar uma base monocromática, fica super chique!