Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

6 combinações de cores (diferentonas) para fugir do preto no inverno

Vamos fugir das cores básicas, escuras e opacas, que as temperaturas mais baixas nos “impõem”?

Hello pessoal! Hoje o assunto da coluna é pra te ajudar a fugir das cores básicas, escuras e opacas, que as temperaturas mais baixas nos “impõem”. Sempre que eu penso em algum assunto para a coluna, procuro através das dúvidas das minhas clientes de consultoria de imagem e das minhas amigas. Semana passada foi a vez da minha amiga Fernanda Marcolina me inspirar para a coluna, com a sua dúvida sobre como usar saia + bota no inverno sem passar frio e hoje, trago a dúvida da minha última cliente de coloração: “Monique, como eu fujo das combinações básicas de cores no inverno, quero ousar?!” Então, cá estou eu para ajudar vocês nessa missão que para muitos parece impossível. Já pega o celular pra tirar print das combinações e mandar para aquela tua amiga que também tem dúvidas. Ah, para combinações certeiras, tenha sempre por perto o círculo cromático e se você não sabe como usá-lo, me chama lá no @moniquemazzocco que eu tenho a solução. 

Essa é uma combinação para quem gosta de ousar. Um match de cores nada óbvio, assim como o azul e o vermelho, eu sei, tem muita gente que torce o nariz para essas combinações, mas com certeza o efeito delas juntos é super fashionista. 

O mauve é o meio termo entre o lavanda e um roxo mais escuro e profundo, e é uma das cores mais fáceis de se combinar, a prova disso é que ele funciona também com o complexo azul royal. Mas não pare por aqui, o mauve funciona perfeitamente com rosas, amarelos, laranjas e até verdes. 

Na minha opinião, essa é uma das combinações mais perfeitas, sem sombra de dúvidas!!
Se jogue nas diferentes tonalidades e saturações, aqui não tem como errar. Confia em mim!
 

O azul é uma das cores mais difíceis de se combinar, graças a sua base completamente fria. Uma das poucas cores que conversam diretamente com o azul é o laranja, principalmente quando ambos são super saturados, criando contraposição de tons frios e quentes. 

São poucas as combinações de cores que são tão funcionais e descoladas como o verde e laranja. As cores são praticamente feitas uma para a outra e combinam independente da saturação e da tonalidade de ambas.

O azul e o verde são cores análogas, isto é, estão lado a lado no círculo cromático, só isso já faz com que elas sejam uma das combinações de cores infalíveis. Uma ótima dica para criar um look descolado com ambas as cores é apostar sempre em uma saturação semelhante.