Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

6 acessórios que são super tendência

Acessórios são os itens mais poderosos do look, pois são eles que tem o poder de transformar, versatilizar e dar um up no visual

Acessórios são os itens mais poderosos do look, pois são eles que tem o poder de transformar, versatilizar e dar um up no visual. Um look básico deixa de ser básico quando você adiciona acessórios nele. Como uma estudiosa de tendências e da história da moda, eu falo para vocês que os acessórios são itens muito antigos da indumentária humana, e serviam para dois fins principais: proteger e adornar. É isso, não tem como negar, está em nosso DNA, logo não é de se espantar que sempre estamos em busca de acessórios tendência para dar um up em nossos looks. 
Seja um item super funcional e necessário, como uma bolsa, ou somente um adorno de cabeça, joias ou bijouterias, a verdade é que os acessórios são capazes de transformar por completo uma produção. Por isso, montei uma seleção preciosa de seis acessórios tendência que levam seu look do básico ao fashionista, de forma rápida e prática. 
 

Já não é novidade para ninguém que os anéis divertidos e coloridos são um dos acessórios tendência que mais usamos nos últimos meses. Apesar de parecer uma tendência pontual e passageira, ela não vai a lugar algum por um bom tempo. Então, se quiser dar um up em seus looks, abuse do mix de anéis coloridos, esmaltados, de acrílico e por aí vai.

O kerchief é o que conhecemos como bandana ou simplesmente como lenço. Além de salvarem o bad hair day, o kerchief é a cara do verão e promete ser parte assídua dos looks de praia das próximas estações. A dica é se jogar nas estampas coloridas e em cores vibrantes.

Por incrível que pareça, as tornozeleiras também são um dos acessórios tendência do momento. Seguindo a onda das joias e bijouterias dos anos 2000, a tornozeleira é uma forma delicada e sofisticada de trazer um ponto de luz à produção.

Apesar de ser um item completamente funcional, o cinto também sai na frente no quesito transformar looks. Adicionar um cinto de couro em uma produção mais básica faz parecer que o look foi pensado e pode crer que até o combo calça jeans e camiseta fica muito mais interessante com um bom cinto. 

As bolsas acolchoadas e desestruturadas dominaram nosso feed do Instagram, nos provando que o item é, além de trend, capaz de elevar qualquer estilo. Seria o fim das bolsas mini e estruturadas?

As argolas são um clássico indispensável, independente do tamanho, da modelagem e do material, o brinco é certeiro na hora de iluminar qualquer look, deixando-o mais sofisticado e elaborado.