Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

5 ERROS FATAIS AO TENTAR CAMUFLAR AS OLHEIRAS

Além dos tratamentos estéticos que já existem e solucionam as olheiras, a maquiagem é uma aliada bem acessível na hora de disfarçá-las

Elas podem ser escuras, inchadas ou com profundidade e acabam surgindo na vida de muitas de nós e são inevitáveis. Elas podem ser motivadas por diversos fatores, como por exemplo, genética, noite mal dormida, maus hábitos ou até mesmo algum tipo de má oxigenação na região dos olhos. 
Além dos tratamentos estéticos que já existem e solucionam as olheiras, a maquiagem é uma aliada bem acessível na hora de disfarçá-las. Existem corretivos líquidos, em creme, bastão, compacto... diversas opções para ajudar na camuflagem, porém muitas vezes, cometemos erros na hora da aplicação e isso acaba resultando em um efeito totalmente contrário do desejado. Abaixo, eu te conto cinco erros comuns ao tentar esconder as olheiras com maquiagem. Vem ver:

Quem nunca esqueceu da área das olheiras e deixou de cuidar antes de aplicar a maquiagem? Pode admitir tranquilamente, eu sei que muitas vezes a gente esquece de hidratar essa região. A área dos olhos é fina, sensível e mais sequinha que o restante do rosto, por isso é importantíssimo que seja hidratada antes de aplicar um corretivo para que não acumule produto nas linhas de expressão e nem tire a naturalidade. Se você pula essa etapa, o risco do produto não durar e ficar craquelado é maior. 

Muitas vezes cometemos o erro de usar corretivos mais claros que o nosso tom de pele com o intuito de camuflar as olheiras e até iluminar a região. Fazendo dessa forma, existe um grande risco do produto se destacar de forma exagerada - inclusive, o flash da câmera denuncia sem dó e nem piedade. Vou te contar que o efeito e a durabilidade melhoram quando optamos por produtos com fundos alaranjados (quando a olheira é mais escura) ou mais próximo do tom da pele, deixando mais natural possível e levemente iluminado.

Seja por pressa ou falta de entendimento sobre o assunto, em algum momento você já se pegou esfregando o corretivo no rosto, certo? Preciso te dizer que a distribuição do produto da forma correta faz toda diferença na hora de camuflar as olheiras. 
Se você quiser uma boa cobertura, deposite dando batidinhas com o pincel ou com  a pontinha do dedo mesmo, assim ela penetra no local e constrói uma camada sem precisar de excesso de produto na hora da aplicação, facilitando a transição para a base ou hidratante por exemplo. 

Às vezes colocamos em excesso, às vezes não colocamos quase nada. É comum esse erro. O ideal é construir camadas até chegar na cobertura ideal para a sua pele e olheira.
Minha sugestão é que você não fique focada em clarear a parte escura, mas sim neutralizar o tom da pele (TOP DICA :p), então você pode começar com o produto do canto interno para o externo, aquecer um pouco as pontas dos dedos antes da aplicação ou usar um pincel mais durinho que facilite a aplicação sob medida.

Para falar a verdade, a camuflagem vai além da área das olheiras, toda pálpebra superior (mesmo que não seja de tom igual) precisa ser uniformizada e com o corretivo a gente consegue chegar num ponto de equilíbrio e uniformidade. 
Na hora de investir em um produto, é importante observar se o mesmo é indicado para seu tipo de pele, pois a textura errada pode acentuar as linhas de expressão na região aplicada.