Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

4 cortes para quem deseja aderir ao cabelo curto

Uma mudança capilar requer preparo e pesquisa do que você deseja e, claro, um bom profissional para realizar essa mudança e te entender

Já vou começar essa coluna dizendo que eu te entendo. Eu sei que de tempos em tempos surge aquela vontade de cortar o cabelo curto, mas eu sei que tem muitas de vocês que ainda não tem coragem de cortar as madeixas. Uma mudança capilar requer preparo e pesquisa do que você deseja e, claro, um bom profissional para realizar essa mudança e te entender. 
A gente sabe que os cortes curtinhos são super práticos, já que demandam menos tempo para finalização e, ao contrário do que muitos pensam, eles também são super versáteis. Principalmente se levarmos em consideração que você pode brincar com a textura, utilizar acessórios e fazer penteados, mesmo com os fios menores.

Se você deseja um cabelo curto e moderno, aposte no comprimento na altura das orelhas acompanhado de uma franja curta. O visual fica lindo tanto no cabelo liso quanto no cacheado. Obs: o trabalho maior fica com a franja, que precisa ser finalizada.

Impossível falar de cortes de cabelo curto e não citar o pixie. O visual é clássico e é capaz de nos deixar mais elegantes, isso de uma maneira super moderna.

O french bob é o novo corte de cabelo queridinho das fashionistas. O estilo, repleto de movimento e leveza, pode ser reproduzido em diversos comprimentos. O meu favorito do momento!

Já as mulheres crespas, que estão ansiosas para adotar o cabelo curto, podem apostar em um corte que é mais curto nas laterais, deixando o volume para o centro do cabelo.