Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

“G” DE GOSTOSA!

Confira 7 indicações de marcas e lojas plus size que você precisa conhecer e já deixar no seu radar de compras

Hello!! Essa semana a sugestão de texto foi de uma seguidora minha no Insta, que faz questão de ler essa coluna no Jornal, mesmo sendo de Santa Catarina. E o pedido especial foi: marcas para mulheres gostosas, gostosas d+, super gostosas e mega hiper gostosas... hehehe. Eu sei que às vezes encontrar lojas que trabalhem numerações plus size pode ser um desafio, ainda mais quando o “plus” é o tamanho G ou no máximo GG, deixando a busca pelo look ideal um pouco frustrante. E parece que nunca conseguimos encontrar lojas plus size e marcas que trazem peças atemporais, modernas e que estão na moda, correto? Erradíssimo. Sim, tem muita marca que faz a moda plus size ultrapassada e sem graça, mas tem muita marca antenada e que entende as gordinhas. Ah, vamos parar de usar a palavra gorda como ofensa, tem muita mulher que é gorda e se ama assim. Digo e repito, gorda não é ofensa, é característica! Cada um é de um jeito e é isso que torna nosso mundo mais único e especial. 
Dito isso, hoje tenho 7 indicações de marcas e lojas plus size que você precisa conhecer e já deixar no seu radar de compras. São marcas antenadas nas tendências e que deixaram para trás aquela ideia de que roupas para gordas precisam ser sem graça. Nada disso!

A República é uma marca capixaba e é maravilhosa, sério, eu sou apaixonada pelas peças e o bacana é que eles vestem tamanhos do 34 ao 52 e têm a forma impecável em relação a tecidos, modelagem, cores! Dica extra: precisou de outro tamanho? É só encomendar! Sim, é isso mesmo que você leu. 

A Posthaus vende inúmeras marcas plus size no site deles e dentre as mais amadas tem: bonprix, quintess e wee. Eles possuem peças do GG ao XLG. A marca vende de tudo no site para os tamanhos maiores, tem pijamas, lingerie, moda evangélica, fitness, praia e por aí vai… É o lugar para encontrar tudo!

A AK é uma loja plus size de confecção própria feita por uma mulher gorda e é apaixonante! É possível ver o cuidado dela em tudo e a marca merece ser vista e fazer cada vez mais sucesso por aí! As peças são lindas e têm a cara do conforto - sem perder o estilo! A marca atende do 38 ao 60 e as peças são super fashion. 

E é claro que a gente não podia deixar de fora uma marca todinha de lingeries né? A GG.rie é uma marca carioca e as peças são bem diversificadas, tem peça pra arrasar e montar look ousado, peça pra ficar confortável, peça pro dia a dia mas sem ficar sem graça. Tamanhos do 46 ao 58 e do G1 ao G6. 

 A “A minha praia é” é uma marca que também foi criada por uma empreendedora gorda e cheia de criatividade! Ela segue bem dentro das nossas necessidades no momento, agora é possível encontrar looks quentinhos, mas no verão você vai ver um biquíni mais lindo que o outro! A marca veste mulheres do 44 ao 58. 

A Lethicia Atelier fica em Porto Alegre, no Bairro Floresta, mais precisamente na Associação Cultural Vila Flores, que reúne parte da comunidade artística da capital. A marca vê a moda como uma ferramenta no processo de autoconhecimento e autoestima, por isso ela é lenta e democrática, atendendo todos os tipos de corpos e sempre valorizando a mão de obra local. A marca quer que você se sinta uma grande gostosa estilosa e eu amei todo o conceito. Como ser representatividade é importante hoje...a marca acertou em cheio! E pausa para alguns dos tamanhos da marca: beyoncé, dona de si, sereia, gostosa, baphonica ...Amei!

A N size vende várias marcas plus. por lá você encontra tudo de lindo que foi lançado recentemente. Moda atual e pensada pra você! A marca atende tamanhos a partir do 44. Corre no insta dele e vai conferir a moda linda que eles fazem. 

 

E aí gostaram das dicas? Resolvi escrever essa matéria porque achei bacana mostrar para pessoas e marcas que é possível fazer moda legal para pessoas gordas. Um dia tive a oportunidade de produzir meninas para uma marca plus size e nunca vou esquecer da fala dela: “Ninguém faz moda legal para nós gordas”. Ta aí, menina! Marcas bacanas pra ti e para todas as gordinhas desse Brasil.