Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Você é feliz com o que tem?

Você já foi dormir à noite ou acordou pela manhã agradecendo a Deus?

Você já foi dormir à noite ou acordou pela manhã agradecendo a Deus, por tudo que já tem conquistado até hoje? Pela sua saúde? Pela sua família?
Certa vez, um rei adoeceu gravemente. Os médicos tentaram de tudo, mas nada parecia funcionar. Um dia uma velha criada falou: – Eu lhes mostrarei como salvar o rei, se vocês puderem encontrar um homem feliz, e então tirar-lhe a camisa e vesti-la no rei, ele com certeza irá se recuperar.
Eis que o rei enviou todos os seus mensageiros, que cavalgaram por todos os cantos do reino, e não encontraram nenhum homem feliz.
Uma noite, o próprio filho do rei ao passar por uma cabana, ouviu então alguém falar:
– Obrigado Senhor, conclui o meu trabalho diário e ajudei o meu semelhante neste dia. Comi o meu alimento, e agora posso deitar-me e, com certeza, dormirei em paz. O que mais eu poderia desejar meu Senhor. Obrigado.
O príncipe alegrou-se por ter encontrado afinal, um homem feliz de verdade.
Mandou então, que levassem a camisa daquele homem para o rei e pagasse a ele o quanto ele pedisse. Mas quando os mensageiros do rei foram até a cabana, despir a camisa daquele homem feliz, descobriram que ele era pobre demais, e se quer possuía uma camisa.
A pureza do coração é inseparável da simplicidade e também da humildade.

 

Autor desconhecido