Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Vivemos uma vida agitada

Precisamos de um tempo para nós mesmos, onde toda essa agitação deixe de existir momentaneamente, onde possamos nos desligar de coisas que nos aborrecem para nos conectarmos com o que nos faz bem.

Vivemos uma vida agitada, que é um dos fatores que nos faz viver estressados, porém, talvez as coisas não precisem ser assim. Precisamos de um tempo para nós mesmos, onde toda essa agitação deixe de existir momentaneamente, onde possamos nos desligar de coisas que nos aborrecem para nos conectarmos com o que nos faz bem. Seguramente, nesses momentos, nossa serotonina inundará nosso cérebro e contemplaremos instantes de paz.
Muitas vezes o perigo de apegar-nos ao que é nosso, e de desesperar-nos quando perdemos aquilo que só é material. Assim, por exemplo, o agricultor se desespera quando perde uma colheita mesmo tendo-a assegurada, ou um investidor da bolsa faz o mesmo quando suas ações perdem parte de seu valor. Em compensação, poucos se desesperam vendo a fome ou a precariedade de tantos seres humanos, alguns dos quais vivem ao nosso lado.
Jesus sempre colocou em primeiro lugar as pessoas, mesmo antes das leis e dos poderosos. Mas nós, muitas vezes, pensamos somente em nós mesmos e naquilo que acreditamos que nos traz felicidade – o egoísmo nunca traz felicidade. O egoísmo é a boca do vulcão que despeja infelicidade para si mesmo e para os que o rodeiam. (Marcio Calo Pleti)