Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Viva o hoje

Viver com a ansiedade em alta não é fácil. Milhões de pessoas como você sofrem com ansiedade diariamente, procurando formas de tratamento para encontrar algum alívio

Viver com a ansiedade em alta não é fácil. Milhões de pessoas como você sofrem com ansiedade diariamente, procurando formas de tratamento para encontrar algum alívio.
O controle da ansiedade é um processo de longo prazo, e não algo que pode ser tratado completamente da noite para o dia. Porém, existem formas de lutar contra ela, que podem ser integradas na sua rotina diária.
Se você está sofrendo com ansiedade agora, ou se você sofre ataques de ansiedade todos os dias e precisa de alívio imediato, tente algumas estratégias para reduzi-la.
Finalmente, o simples fato de aprender a viver o hoje pode ter um grande impacto na sua ansiedade. Uma das coisas mais importantes que os psicólogos e conselheiros ensinam quem tem alta ansiedade é: “Ok, você está ansioso… e daí?”
Pessoas com ansiedade muitas vezes começam a se concentrar demais em como elas se sentem e suas preocupações com o futuro.
Todo dia vira uma luta com a ansiedade sobre o futuro, em vez de viver o hoje. Aprender a abraçar a ideia de que você tem ansiedade, mas tem que viver a vida de qualquer jeito, é importante.
E o que é interessante é que se você finalmente aprender a ter essa mentalidade – deixar-se sentir o medo e tentar viver a vida mesmo assim – você vai descobrir que sua ansiedade tende a se dissipar. Não é uma cura, mas chega perto.