Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Vida longa, saudável e feliz

É importante sermos cautelosos com as pessoas que deixamos entrar em nossas vidas e sobre como permitimos que elas nos tratem

Socializar e fazer novos amigos é um dos prazeres da vida. Na verdade, isso é muito importante para se viver uma vida longa, saudável e feliz. No entanto, é importante sermos cautelosos com as pessoas que deixamos entrar em nossas vidas e sobre como permitimos que elas nos tratem. A maneira como permitimos que as pessoas nos tratem diz muito mais sobre nós do que sobre eles, e isso vale para amigos antigos, novos, conhecidos e familiares. Se alguém nos trata mal, essa pessoa, obviamente, tem alguns problemas em sua vida. Mas se permitirmos que nos tratem mal, então, estamos dizendo que não somos valiosos o suficiente. É hora de começar a defender a pessoa que você é e parar de deixar as pessoas fazerem coisas que o afetam de forma negativa.  Pare de deixar as pessoas te envolverem.
Veja: quando alguém está sempre reclamando, sendo vítima e não pode contribuir para o seu relacionamento de uma forma positiva, deixe-os desabafar, mas certifique-se de que eles estão se esforçando para sair daquela situação. A maioria das pessoas não gosta de viver constantemente brigando, mas existem aqueles que fazem isso como uma forma de exercer controle. Você merece mais do que se submeter a constantes brigas e negatividade. Quando alguém se esforça demais para agradar, essa pessoa, na verdade, está buscando validação em uma fonte externa. Não emocionalmente estável o suficiente para estar em um relacionamento com você.
                                                                                                                                                                                                                                                      O Segredo