Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Valores e princípios

A mesa desempenha um papel central dentro de nossas casas

A mesa desempenha um papel central dentro de nossas casas. É nela que valores e princípios são discutidos e gravados na mente de nossos filhos (mesmo que de forma inconsciente esses são internalizados), valores como autoridade, respeito, organização, rotina, virtudes e prioridades. Não é muito mais importante eu me alimentar junto de quem eu amo, conversando sobre o dia vivido do que ficar na frente da TV vendo jornal ou novela? Ou a intriga da novela é mais importante que meu próprio filho? Ou o desenho que a criança manhosa não deixa a mãe desligar? Pois, afinal, se não fizer o que ela quer vai gritar desesperada e é claro que é muito mais fácil a deixar comendo quieta e anestesiada na frente da TV do que ficar aguentando choro de criança à noite.

Jane Krüger