Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Tudo nessa vida tem solução

Tudo nessa vida tem solução, menos a morte. Por mais chavão que isso possa parecer, é verdade. 

Tudo nessa vida tem solução, menos a morte. Por mais chavão que isso possa parecer, é verdade. 
Não podemos nos desesperar diante de situações que não vão mudar. O que podemos fazer é refletir a que ponto chegamos. O que aconteceu, como podemos resolver e se devemos partir para outra. Não se desespere, porque o desespero é inimigo número um do bem-estar. Uma atitude desesperada pode até funcionar na hora, mas vai prolongar a sua dor e não trará soluções reais e dignas do seu sofrimento.
O tempo não é nosso inimigo. Ele sempre sabe a hora certa de tudo. Um ciclo de cada vez, sem atropelar as coisas e achar que tudo vai se resolver de uma hora para outra. Se hoje é dia de trabalho, amanhã pode ser de pagamento. Não tente apressar o tempo, porque com calma as coisas vão se ajeitar. Você pode ser o que quiser, contanto que conheça os seus limites. 
Não faça as coisas sem pensar, porque isso só te prejudicará. Refletir é importante, medir as consequências dos seus atos também. Se você quer que a vida dê certo, aproveite as chances que tem de fazê-la funcionar. Não é se jogando de uma ponte que você vai aprender a voar. É construindo asas, fazendo testes e com paraquedas preso e funcionando que você pode alcançar o céu. Não se deixe levar.