Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Tempo de agitação

A falta de sentido e a perda de transcendência que se apoderaram de tantos homens e mulheres que não apenas se esqueceram, mas também se extraviaram do caminho, porque o desprezaram antes.

O nosso tempo é um tempo de agitação, nervosismo e estresse. Tempo no qual a mentira infectou a inteligência do homem, fazendo-o chamar bem ao mal e mal ao bem, tomando luz por escuridão e escuridão por luz, semeando em sua alma a dúvida e a descrença que nelas queimam todo broto de esperança em um horizonte de plenitude que o mundo, com suas adulações, não sabe e nem pode dar.
Os frutos de tão diabólica empresa ou atividade são evidentes: a falta de sentido e a perda de transcendência que se apoderaram de tantos homens e mulheres que não apenas se esqueceram, mas também se extraviaram do caminho, porque o desprezaram antes.
Guerras, violências de todo gênero, intransigência e egoísmo diante da vida (anticoncepção, aborto, eutanásia, descarte…), famílias destruídas, juventude ‘desnorteada’ e um grande etecetera constituem a mentira sobre a qual se sustenta boa parte do triste andaime da sociedade de hoje, do tão alardeado ‘progresso’.