Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Servir

“O homem que não tem propósitos para servir o próximo, está distante dos alvos de Deus”

No Evangelho de Mateus e no de Marcos, Jesus explica que “...o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir....”.
“O homem que não tem propósitos para servir o próximo, está distante dos alvos de Deus”. Helgir Girodo
O servir se torna um estilo de vida para quem serve. Shekhar Mehta afirmou o seguinte: “Servir é o aluguel que pago pelo espaço que ocupo nesta terra”. E eu quero ser um bom inquilino. À medida que todos nós servimos, não transformamos apenas a vida dos outros, nossa vida também se transforma. Vivekananda, um dos maiores filósofos da Índia, disse: “Quando ajudar alguém, não pense que você está fazendo algo por aquela pessoa. Na verdade, é ela que está fazendo algo para você, dando-lhe a oportunidade de retribuir ao mundo por tudo o que recebeu”. Além disso, ele acrescentou maravilhosmente: “Na vida, tome a posição do doador ou do servidor, mas seja tão humilde ao doar e servir a ponto de se ajoelhar e pedir: Posso doar? Posso servir?”