Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Quanto vale um amigo?

Você já se faz essa pergunta: quanto vale um amigo?

Você já se faz essa pergunta: quanto vale um amigo? Será que existe uma resposta para essa pergunta? Dá para imaginar o valor que tem a amizade, calcular um sentimento? E claro, até é possível pensar nessa possibilidade quando damos a sorte de ter um amigo de verdade.
A amizade, em algum momento ou em vários deles, na vida de cada um de nós, faz a diferença para o melhor. Pode ser com um sábio conselho, pode ser com um ‘ombro’ para chorar uma derrota, uma perda, pode ser para consolar, pode ser para nos dar força de seguir a diante mesmo quando parece que tudo está perdido.
Enfim, um amigo pode ser a ‘tábua de salvação’ em tempestades que qualquer ser humano enfrenta na vida. E não só isso. Qual graça teria a vida se não tivéssemos um amigo para compartilhar as nossas alegrias, dividir a joia da vitória e de uma conquista. Sim, porque um bom amigo sabe compartilhar a alegria do outro sem sentir inveja, sentindo somente felicidade pelo próximo.
É por essas e outras que não se pode dar um valor exato a um amigo, a uma amizade, porque esse ‘valor’ não existiria de tão grande que deveria ser. Um sentimento como aquele de uma amizade verdadeira não pode ser comparado a um objeto que tem um valor comercial.
Se você tem esse amigo especial ou se tem tanta sorte que possui mais do que um, não tente dar um ‘valor x’ a ele, valorize a amizade. A melhor maneira é retribuí-la da mesma forma, com a mesma intensidade e, principalmente, com a mesma sinceridade. 


Autor desconhecido