Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Provação pelas tribulações

A vida é uma viagem de barco por um oceano

A vida é uma viagem de barco por um oceano em que, mesmo que o capitão consiga conduzir com segurança a nau e sua tripulação por muito tempo, haverá momentos, horas, dias, meses ou anos em que chegará a tormenta que irá tirá-los da rota e fazê-los ficarem perdidos e sentirem-se desesperados, enlouquecidos, impotentes, sozinhos, doentes e famintos...
Nessa hora, o mais importante de tudo é cuidar do essencial... das vidas das pessoas, de não deixar que o barco afunde, nem se perder o rumo... e que ninguém se atire aos tubarões por desespero ...
Por que não há bem que sempre dure e nem há mal que não se acabe e a tormenta passará um dia... E o barco irá ser novamente colocado em seu curso e a viagem irá prosseguir até o seu destino final.
Isso é assim para todos desde o início dos tempos e continuará a sê-lo...

Ariel de Sousa