Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Pessoas boas vão mais longe, por quê?

Fazer amizades é um dos presentes da vida – se você conseguir cultivar pessoas no seu caminhar, então, você pode fazer qualquer coisa

Pessoas boas vão mais longe porque ao em vez de pisar em outras pessoas no seu caminhar, seguem construindo pontes humanas com os mais diferentes tipos de pessoas e, por isso, conseguem chegar aos mais diferentes objetivos. Fazer amizades é um dos presentes da vida – se você conseguir cultivar pessoas no seu caminhar, então, você pode fazer qualquer coisa. Pessoas positivas, otimistas e que te motivem a crescer, são pessoas que você deve sempre manter na sua vida para sempre lembrar do que realmente importa. Vencer é, de fato, importante, mas, mais do que isso, vencer ao lado dos seus amigos é ainda mais válido.
Muita gente diz que o caminho do bem é um caminho lento, devagar, que dá resultados apenas a longo prazo. Muitas pessoas dizem que é muito mais simples, muito mais fácil, alcançar resultados quando você vai pelo caminho mais rápido, que nem sempre é bom – mas será que vale a pena? Será que realmente vale a pena escolher a saída mais fácil só porque ela é rápida, sem avaliar as consequências disso para a sua vida no futuro? Às vezes, é melhor sofrer um pouco, é melhor ter que se esforçar mais para conseguir o que se quer, do que simplesmente optar pelo mais fácil e, a longo prazo, se dar mal.
Pense por um instante. Tudo, tudo o que te faz ir mais longe e que te dá prazer de viver é a satisfação e a alegria do outro estar contigo.