Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Os maiores arrependimentos – Parte I

Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida verdadeira para mim mesmo

Por muitos anos eu trabalhei com pacientes terminais. Meus pacientes eram aqueles que tinham ido para casa para morrer. Algumas experiências, incrivelmente especiais, foram compartilhadas. Quando questionados sobre algum arrependimento que tiveram ou qualquer coisa que fariam diferente, temas comuns vieram à tona. Aqui estão os mais comuns:
Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida verdadeira para mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim. 
A maioria das pessoas não tinha honrado nem metade dos seus sonhos e morreram sabendo que foi devido às escolhas que fizeram, ou não fizeram. É muito importante tentar e honrar pelo menos alguns de seus sonhos ao longo do caminho.
Eu gostaria de não ter trabalhado tão duro. Todos os homens que acompanhei lamentaram profundamente gastar tanto de suas vidas na esteira de uma existência de trabalho. 
Ao simplificar o seu estilo de vida e fazer escolhas conscientes ao longo do caminho, é possível não precisar da renda que você acha que precisa. Criando mais tempo livre em sua vida, você se torna mais feliz e mais aberto a novas oportunidades mais adequadas ao seu estilo de vida.