Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Os 14 inimigos da mente humana

Por que você tenta e não consegue ser aquela pessoa mais inovadora que sempre quis e merece ser?

Por que você tenta e não consegue ser aquela pessoa mais inovadora que sempre quis e merece ser? Um dos motivos é porque dentro de sua mente vivem 14 inimigos que você deve expulsá-los. Quais são eles? O conformismo, o comodismo, receio de ousar e errar, medo do ridículo, a intolerância, a impaciência, o ciúme, o pensar pequeno, o pavor do risco, a demência, a crença, a procrastinação, tradições e regras e o autoconceito negativo.
Como você fica sabendo que esses 14 bandidos existem dentro de sua mente? Pelas frases que você diz no dia a dia, seja na vida pessoal ou profissional. São as frases assassinas, entre elas: “Para que melhorar, se o que funciona está bom” (conformismo); “Já me acostumei com esse jeito de fazer as coisas” (comodismo); “Mais vale um pássaro na mão que dois voando” (receio de ousar e errar); “Se não der certo, o que as pessoas vão falar de mim?” (medo do risco ou do ridículo); “Esse é o jeito mais prático de se fazer isso” (crença); “Hoje não, mas outro dia tentaremos diferente” (procrastinação); “A gente já tentou isso no passado e não deu certo” (impaciência); “Foge às normas e à política da empresa” (tradições e regras), “Se isso fosse tão bom assim, os alemães, os japoneses e os americanos já teriam inventado” (pensar pequeno); “Faço sempre a mesma coisa e espero um resultado diferente” (demência); “Não estou preparado para fazer isso” (autoconceito negativo).
Com seu cérebro zerado desses 14 inimigos você terá um ambiente psíquico, um cenário emocional para a criatividade e a inovação surgirem, desacorrentadas, em sua vida. O contrário de criatividade é vulgaridade (ou você é criativo ou é uma pessoa vulgar). O contrário de inovação é acomodação. Ou você tem espírito inovador ou, então, vai se conformar com a mesmice do mundo.
Criatividade não é algo para você ter, é algo para você recuperar. Há em seu cérebro milhões e milhões de neurônios prontos para serem despertados para você fazer conexões inovadoras, pensar e agir diferente e ser uma pessoa diferenciada. Você é uma criatura muito especial feita por um Criador muito criativo (já percebeu que Criador, criatura e criatividade têm o ‘cria’ logo no começo, Gênesis). Deus não nos fez para a mesmice ou mediocridade. Você pode ser melhor. Eu creio que você pode. E você, crê? (Maurício Gois)