Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

O rapaz que caçava ‘nhanha’

Muita gente por aí vive caminhando pela vida, sem saber para onde, porque ainda não chegou

Certa vez, um rapaz estava em uma esquina olhando para cima e dando pulos. Ele pulava o mais alto que podia e tentava pegar algo no ar, depois abria a mão cuidadosamente e, vendo que não havia nada, pulava de novo. As pessoas que percorriam o local não viam nada no ar.
Casualmente, passou por ali um professor dele, que viu a estranha cena e continuou caminhando. Mas, um pouco à frente, parou, olhou para trás e perguntou: “O que você está fazendo?” “Caçando nhanha”, respondeu o jovem, e continuou pulando. O professor insistiu: “Mas, o que é nhanha?” O moço disse: “Eu também não sei, pois não peguei nenhuma ainda”.
Muita gente vive por aí caçando ‘nhanha’, isto é, procurando algo que não sabe o que é, porque ainda não encontrou. Vive caminhando pela vida, sem saber para onde, porque ainda não chegou.
Maria Santíssima, conduzida pelo Espírito Santo, sabia muito bem o que estava procurando na vida. “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus” (Lc 1,35). 
Peçamos a ela que nos ajude a ter um ideal na vida, a fim de não vivermos caçando ‘nhanha’.