Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

O filhinho apavorado

Quantos casais brigam, e até se separam, sem nem ligar para o que isso representa para os filhos?

Certa vez, por volta das 6h da manhã, um garotinho de oito anos ouviu, de sua cama, o pai e a mãe na cozinha, discutindo. O menino se esforçava para entender o motivo da briga, mas não conseguia.
De repente, ele ouviu nitidamente o pai dizer: “Eu vou procurar outra mais bonita”. A mãe respondeu: “Pode ir, eu acho bom mesmo”.
A criança ficou preocupada. Levantou-se depressa e, de pijama, saiu correndo atrás do pai, que já estava saindo.
A mãe viu, segurou-o pela mão e perguntou: “O que é isso, filho?” Ele disse, chorando: “Mamãe, o pai vai procurar outra mulher mais bonita que a senhora?”.
“Não, filhinho!” explicou a mãe, abraçando-o. “É esta cortina da sala que papai comprou e eu não gostei”.
Quantos casais brigam, e até se separam, sem nem ligar para o que isso representa para os filhos? A tentação nos chega de muitas formas.