Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

O conserto do carro

Anos atrás, no interior dos Estados Unidos, um homem estava dirigindo seu carro e este parou de funcionar. Ele encostou, abriu o capô e começou a procurar o defeito, mas não encontrava.

Anos atrás, no interior dos Estados Unidos, um homem estava dirigindo seu carro e este parou de funcionar. Ele encostou, abriu o capô e começou a procurar o defeito, mas não encontrava. Algumas pessoas que passavam pela rua davam palpites, mas nada. Até um mecânico que passava por ali não conseguiu fazer o carro funcionar. O dono já estava desanimado.
Um senhor, que vinha de carro, viu a cena, parou e foi ver o que era. O dono, já desanimado, quis dispensá-lo, mas ele insistiu:
- Posso ver o motor?
- Sim, respondeu o dono.
O senhor olhou e logo descobriu, lá no fundo do motor, um fiozinho solto. Encaixou-o no seu lugar e disse com segurança:
- Pode ligar que agora funciona.
E realmente, o carro funcionou com perfeição. O dono quis dar-lhe uma gorjeta, mas ele não aceitou e disse:
- Eu sou Henry Ford, dono da fábrica da Ford. Eu é que fiz este veículo, por isso o conheço bem.
Jesus, como Deus, entende muito bem de nós, pois foi ele que nos fez. Vamos valorizar mais seu Evangelho e o seu exemplo e viver como bons servos de Deus. (Adaptado do original de Padre Queiroz)