Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Necessidade

Cada um tem a história que escolheu ter, construída com as atitudes de cada dia

A paciência, o amor, a compaixão são doações às quais muito necessita a sociedade, mas poucos trabalham para tê-las.
Cada um tem a história que escolheu ter, construída com as atitudes de cada dia, e isso só diz respeito a quem a história pertence. Impacientamo-nos e nos desgastamos pela liberdade do próximo, nos esquecendo da própria liberdade, e dos exemplos que somos, muitas vezes pior que o outro o qual julgamos.
É costume se envolver nas dores e problemas do outro, cuidar da vida alheia, e esquecer-se de adentrar em si, nos próprios sentimentos.
Quanto mais demoramos a trabalhar nossos bloqueios, mais o desespero nos toma a mente, e fugimos ainda mais de nós mesmos, muitas vezes nos jogando em uma vida desregrada e fútil.
A dor, o sofrimento, ou mesmo a felicidade e a paz, cabe apenas à consciência compreender sua intensidade. O ser humano é único, tem sentimentos únicos, passa por provações e experiências únicas… Não seria válido tentar julgá-los.

J. Krishnamurti