Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Não perca tempo em sua vida

Dispersar sua energia falando coisas ruins das pessoas não é uma atitude inteligente

Dispersar sua energia falando coisas ruins das pessoas não é uma atitude inteligente. Primeiramente porque o seu tempo é muito precioso e deve ser utilizado para coisas que vão agregar valor à sua vida. Então ao dedicar tempo falando mal dos outros, você estará prejudicando a si mesmo. Em segundo lugar porque cada pessoa é um ser individual e particular e você não sabe nem nunca saberá o que se passa na vida do outro!
Reflita sobre aquilo que você fala sobre os outros. O que incomoda é aquilo que também temos dentro de nós. Por isso, antes de apontar o dedo para alguém, vire-o para si mesmo. Pode ser que você fique surpreso com o que vai encontrar. Sempre temos questões para serem trabalhadas, por isso não devemos nos prender aos problemas de outras pessoas.
Se você tem um amigo que está sempre falando mal de alguém pelas costas, cuidado! Pois a próxima pessoa também pode ser você. Quanto a você, busque sempre ser uma pessoa verdadeira, bondosa, que não fala da vida alheia. Cuide da sua própria vida e busque alimentá-la de forma positiva, com alegria e bons sentimentos!