Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Não julgue pela aparência

É uma pena que a sociedade e a maioria nela nos julguem pela aparência

Uma pena que a sociedade e a maioria nela nos julguem pela aparência e não por quem somos nem pelo que podemos ser. Querem que sejamos padronizados e perfeitos, quando na verdade não somos e eu tenho muito orgulho desse fato!
Por pressão, pessoas tornam-se viciadas e estressadas. É crime julgar um sistema? O verdadeiro crime é roubar de jovens a criatividade e paixão que existe dentro de cada um, sabendo que o que precisamos é de pessoas com paixão, vontade.
O que o sistema ensina? Ele ensina a seguir seu coração ou a evitar riscos e ser passivo? Talvez você quisesse ser dono de um zoológico ou só viajar ao mundo. A vida é cheia de possibilidades e não era isso que deveriam querer para nós? Possibilidades.
Há tão poucas verdades no mundo que quando vemos uma sabemos que é verdade. Não precisa de tradições culturais e nem dinheiro para aprender, só precisamos de gente com desejo de melhorar e fazer diferença.
Jamais devemos parar de crescer, de aprender, de querer mais. Lembrar-nos dos ideais que nós mesmos devemos construir e passar para frente é o começo da jornada de uma vida.
O verdadeiro propósito da educação deveria ser o estímulo. Não devemos rejeitar a inovação, só devemos segui-la com cuidado.

Gabriela Sanches