Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Livre-se dos corvos

“Corvos” são aquelas pessoas que vivem ao nosso lado...

Corvos” são aquelas pessoas que vivem ao nosso lado, dizendo que as coisas estão ruins, só vão piorar e que não vão dar certo, não vão acontecer. São aqueles para quem todo mundo é desonesto e mal intencionado. São aqueles que só falam mal dos outros. São os que não conseguem conter a sua inveja e destilam maldades sobre colegas, companheiros, amigos e parentes o tempo todo. Corvos são aqueles que não participam na empresa, no clube, na Igreja, na comunidade e ainda chamam os que participam de “puxa-saco”. Corvos são os que fazem ironia e gozação de tudo o que acontece de inovador o que não tenha sido ideia deles próprios. Os que fazem piadinhas de mau gosto sobre os mais humildes. Corvos são os que humilham os outros. São os que se acham “os bons” “os donos da verdade” e para quem todo mundo é ignorante. Corvos são os que não admitem opiniões diferentes das suas e não respeitam a crença; a fé do outro.
Corvo, enfim, você sabe quem é. É essa pessoa que está na sua cabeça ou dentro de você. Livre-se dos corvos.
Não dá para viver hoje com alguém puxando você para trás ou para baixo o tempo todo. Esses “sugadores de energia” tiram de nós a vontade de empreender, de trabalhar, de inovar, de crescer, de cultivar Deus. Quando menos esperamos estamos “intoxicados” pela negatividade desses “corvos” que vivem da carniça alheia e não enxergam sua própria condição de ser medíocre que quer culpar o mundo pelos próprios fracassos visíveis ou ocultos. Todo “corvo” é, na verdade, um infeliz espalhando sua infelicidade.
Pense numa maneira de viver com pessoas sadias, positivas “pra cima”. Pessoas que vendo a parte difícil ou negativa da vida (que é claro existe) sejam também capazes de enxergar o lado bom, positivo. E, com seu entusiasmo nos ajudem a vencer os desafios. (Adaptação do escrito de Luiz Marins)
“CONHECE-TE A TI MESMO”