Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Fraternidade

Amar a uma pessoa é desejar sua melhora, seu progresso.

O Mestre nos pede que ajudemos ao próximo, principalmente os excluídos, e que o façamos com humildade, dando bom exemplo e evitando o ‘juízo crítico’. Às vezes ‘conhecemos’ os defeitos dos outros sem ‘reconhecer’ os nossos; ou exigimos o que nós não fazemos. O amor nos adverte do perigo da hipocrisia e nos pede sinceridade conosco. Amar a uma pessoa é desejar sua melhora, seu progresso. Para isso, com frequência devemos ver, julgar, agir e avaliar. Mas, como fazê-lo positivamente? O segredo é duplo. Primeiro, o bom testemunho próprio, que anima a quem nos rodeia. Segundo, julgar com os olhos do amor. A verdade acompanhada da misericórdia transforma a comunidade em fraternidade de perdão e de amor.
(D. Antoni Carol i Hostench, Espanha)