Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Faça a sua sorte e mude sua vida

Eu cheguei a conclusão do que é ter “sorte” e como as pessoas de “sorte” fazem para tê-la

Eu cheguei a conclusão do que é ter “sorte” e como as pessoas de “sorte” fazem para tê-la... Essas pessoas sobem degraus sentindo muitas dores nas pernas e cansaço de toda “sorte”. Muitas vezes, essas pessoas sobem os degraus mesmo sentindo câimbras ou dores reumáticas. Mas, apesar de todas as dores que enfrentam, elas são persistentes em continuar subindo os degraus de uma longa escada, porque sabem onde desejam chegar e querem chegar lá.
Em outras palavras, você tem que ter um objetivo claro, tem que saber aonde quer chegar, o que quer atingir, e tem que lutar para enfrentar suas maiores dores na vida, e continuar persistentemente trabalhando, mesmo que doa tanto trabalho em alguns momentos, porque você sabe onde deseja chegar.
1. Os degraus: Nessa metáfora, os degraus a serem subidos é o seu trabalho, cada etapa do seu trabalho.
2. As dores: As dores nas pernas, câimbras ou dores reumáticas, nada mais são do que os problemas/desafios pelos quais você passa na sua vida, o que impele o seu emocional e lhe deixa frustrado, tentando a todo custo desmotivar você da subida.
3. O topo: O topo da escada é o seu sonho, o que você atinge depois de ter subido cada degrau mesmo com tantas dores.
A mensagem final que eu deixo é: “Faça a sua sorte e mude sua vida”.

Nayara de Melo