Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Exigências morais da atividade econômica

Hoje deveríamos nos perguntar se o mais grave de uma crise econômica é o ‘déficit dos cargos de trabalho’ (elevada ‘taxa de greve’) ou o ‘déficit de trabalho’ (dormir-se no trabalho, com uma descendente qualidade profissional).

Hoje deveríamos nos perguntar se o mais grave de uma crise econômica é o ‘déficit dos cargos de trabalho’ (elevada ‘taxa de greve’) ou o ‘déficit de trabalho’ (dormir-se no trabalho, com uma descendente qualidade profissional). Resposta: O déficit de responsabilidade laboral (nos mais diversos níveis profissionais e políticos) é uma das principais causas do estancamento econômico. E, o remédio é o crescimento ético, porque a atividade econômica é profundamente moral.
Os retrocessos econômicos não são alheios às crises morais (subdesenvolvimento moral): a carência de sobriedade e de poupança limitam a capacidade de investimentos, a preguiça, a passividade e a corrupção nas tarefas de trabalho, é um câncer mortal para a produtividade e para a inovação criativa...
A criação é confiada por Deus ao homem para administra-la. Todos somos – em um nível ou outro –, administradores do ‘Jardim do Éden’ (que devemos conservar e cultivar). Não está demais, portanto, a advertência de Jesus: estai atentos! Trabalhai bem! Administrai responsavelmente a obra do Pai.


D. Antoni Carol i Hostench