Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Eu e o passado

Não quero lembrar que fui inconsequente, que deixei de lado meus princípios, que dei valor a coisas tolas, que achei que minha felicidade estava em coisas materiais

Brigamos constantemente, insisto em dizer que não mais me pertence. Hoje sou outra pessoa. Não quero lembrar que fui inconsequente, que deixei de lado meus princípios, que dei valor a coisas tolas, que achei que minha felicidade estava em coisas materiais. Não fui eu, pois eu estava deixando de ser eu mesmo. Como pude não enxergar? Que tudo dependia da minha vontade. Que basta um não, um chega. Se não me faz feliz, basta dizer não. Agora eu sei que os erros que cometi foram por não saber dizer o não para mim mesmo, dizendo um sim aos ou-tros.
Passado. Esse tempo não me pertence mais, ficou lá trás e, as vezes, quase sempre me visita em forma de lembranças, tristes, saudades, era tão bom, mas não entendo até hoje o porque de tanta maldade. Talvez seja isso, o normal dessa humanidade, fecundar o amor no outro, e depois abortar. Esse tempo não me pertence mais, ficou lá trás no meu passado, mas quem sabe lá no futuro, com meu coração cicatrizado, esse caminho em outros braços, possa ser re-tomado.
Esqueça o passado, viva o presente. O futuro? A Deus pertence. O que tiver que ser será! Tenha calma, preserve-se. Seja forte e firme confie em Deus e em você. Ainda que por dentro esteja triste... Sorria! De canto a canto, dance, brinque, abrace, valorize, beije, tire fotos faça pose, mas só para as fotos. Não pise, não maltrate ninguém por conta de suas paranoias. Encare a alegria e que sua felicidade não seja apenas uma alegoria. Seja feliz! Ainda que lhe falte algo ou alguém...