Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

É Tão Fácil Ser Feliz

Perto de morrer, um homem fez três pedidos: 1) Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época;

Perto de morrer, um homem fez três pedidos: 1) Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época; 2) Que os tesouros que tinha fossem espalhados pelo caminho até seu túmulo; 3) E que suas mãos ficassem fora do túmulo e à vista de todos. Alguém surpreso perguntou: “Quais são os motivos?”. Ele respondeu: 1) Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm o poder de curar na face da morte; 2) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados aqui ficam; 3) E quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão para que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias e saímos de mãos vazias – para morrer você não leva nada material. Tempo é o tesouro mais precioso que temos; nós podemos produzir mais dinheiro, mas não mais tempo! O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo. Dedique mais do seu tempo para Deus.