Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Dicas para ser feliz

A busca pela felicidade é uma constante na vida de todos. Não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade.

A busca pela felicidade é uma constante na vida de todos. Não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade. Aceitar o que se tem: gastamos muito tempo reclamando sobre as coisas que acontecem conosco, mas isso é um desperdício de tempo e esforço. Para ser feliz precisamos aproveitar o que temos.
Gostar do que se faz: pessoas felizes fazem o que gostam e gostam do que fazem – e não o fazem por dinheiro ou glória. Viver para hoje: a dica é não se debruçar sobre o passado, sobre as coisas que foram feitas de errado. Da mesma forma, não é preciso sonhar com um futuro idealizado que não existe.
Escolher a felicidade: não tenha medo de voltar atrás e reavaliar seus objetivos. Imagine sua vida como uma história que pode ser revisada. Relacionamentos: normalmente começamos os pensamentos sobre felicidade envolvendo outras pessoas e nos apoiando em outros. Lembre-se de que, assim como outras pessoas podem nos fazer felizes, todos nós somos ‘outras pessoas’ para alguém. Portanto, cultive bons relacionamentos com os que lhe são importantes.
Manter-se ocupado: pessoas ativas, ocupadas e sociais são mais saudáveis e mais felizes. Não comparar: pretensão é saudável e faz as pessoas se sentirem felizes, mas a inveja as torna infelizes. Seja você mesmo: assim como não se deve fazer comparações, é importante não se preocupar com o que os outros pensam.
Parar de se preocupar: não se leve muito a sério. Pessoas felizes não se preocupam tanto. Ser organizado: pessoas felizes planejam e organizam, eles têm objetivos e um propósito. Pensar positivo: engarrafar emoções e sentimentos ruins cria sofrimento psicológico e desconforto físico. Pessoas felizes extravasam o que sentem, seu lema é: se livrar deles, ou eles vão se livrar de você. Dar valor à felicidade: a felicidade pode ser aprendida, mas o significado de encontrar um propósito na vida é o que leva a ela, não o contrário. As pessoas mais felizes apreciam e percebem que ser feliz acrescenta anos à vida, e vida aos seus anos.